home > noticias >

FERIADO

Apelo do comércio é atendido pela prefeita Cordélia Torres

Feriado é transferido para 15 de maio

Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 08/05/2023 22:45
Atualização:08/05/2023 22:51

Publicidade


Atenta às demandas da sociedade e com o intuito de impulsionar as vendas do comércio local a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, atendeu, por meio do decreto n°11.268, reivindicação de três entidades: CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas); Sindicato do Comércio Varejista e Sincom (Sindicato dos Empregados no Comércio de Eunápolis), transferindo o feriado municipal de 12 de maio, data que comemora o aniversário de emancipação política do município, para a próxima segunda-feira, 15 de maio.

Comerciantes e trabalhadores do comércio justificam a solicitação conjunta feita à prefeita pelo fato de 12 de maio, este ano, ser na sexta-feira que antecede o Dia das Mães, no domingo (14), data considerada pelo comércio como o ‘segundo Natal’, em termos de vendas.

Sendo assim, a prefeita Cordélia prolongou o descanso dos trabalhadores, para fins de funcionamento do comércio local e serviços básicos essenciais. A decisão foi tomada durante reunião no gabinete com a presença da gestora, representantes das entidades e membros de secretarias municipais.

“Eu entendo que nosso comércio precisa continuar fortalecido com medidas favoráveis do Poder Executivo, a exemplo do período da pandemia, quando garantimos a abertura do comércio, tomando as precauções sanitárias necessárias. Com a economia forte todos ganham, já que a proposta é vantajosa para os lojistas, para os trabalhadores e também para os clientes", salientou a prefeita Cordélia Torres.

Com a medida, o comércio funcionará normalmente na próxima sexta-feira (12), das 08h às 18h. No sábado (13), conforme acordo entre CDL e sindicatos, o funcionamento será também das 08h às 18h; e seguirá fechado no domingo (14) e na segunda-feira (15).








Comentários do público:

Publicidade
0