home > noticias >

AUXÍLIO EMERGENCIAL

EUNÁPOLIS: Gerente do Banco do Brasil fala sobre importância do cidadão ir ao Banco correto para recebimento do auxílio emergencial, que começou a ser pago nesta quinta-feira

Site do BB permite consultar CPF dos clientes que receberão o Auxílio nesta etapa dos pagamentos

Por: CliC101 | BB / Idalício Viana
Publicado em 09/04/2020 06:23

Publicidade

 

O Banco do Brasil (BB) iniciou nesta quinta dia 9 o pagamento do Auxílio Emergencial para os clientes que já integram o Cadastro Único (CadÚnico) e mantêm conta corrente ou conta de poupança na instituição. O primeiro lote de pagamento contempla 436 mil clientes em todo o país.


Neste primeiro lote, em Eunápolis, segundo o gerente Maurício Barbosa, a agência do BB  terá pelo menos 300 benefícios a serem pagos. Já em Itabela serão cerca de 100.


Confira as dicas importantes passadas ao CliC 101 pelo gerente Maurício Barbosa, do Banco do Brasil em Eunápolis:

 

CliC 101: Quem receberá o Auxílio Emergencial pelo Banco do Brasil?

Maurício: Se você está apto a receber o benefício, de acordo com as regras do governo federal e já possui uma conta ou poupança no Banco do Brasil, seu Auxílio pode ser pago diretamente pelo banco.

 

CliC 101: E o que é preciso fazer para receber?

Maurício: Nada. Se você possui uma conta ou poupança ativa no BB e está no cadastro único como apto a receber, o Auxílio será depositado automaticamente em uma poupança vinculada, com variação 73, sem a necessidade de cadastro ou apresentação de documentos. E sem cobrança de tarifas. 

 

CliC 101: Como eu sei se recebi o Auxílio?

Maurício: É muito importante evitar as idas desnecessárias às agências e a aglomeração de pessoas. Por isso, para beneficiários, clientes do BB, consulte se o auxílio está disponível pelo site bb.com.br/auxílio.

 

CliC 101: Como eu pego o dinheiro?

Maurício: Se o seu dinheiro já estiver disponível, o saque poderá ser feito nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, Banco 24 Horas e Correspondente Bancário.


Por fim, o gerente do BB, Maurício Barbosa, ressalta a importância do cidadão e da cidadã direcionar para o Banco correto para receber o auxílio emergencial.


Mais informações podem ser obtidas acessando o link https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/auxilio-emergencial#/








Comentários do público:

Publicidade
0