Com o inicio das aulas, assim como em outras cidades, em Itabela ocorre um maior fluxo de clientes nas papelarias para a compra dos materiais escolares.
Para atender essa demanda, os estabelecimentos contratam novos funcionários temporariamente.
Um levantamento feito pelo Clic101 nas principais papelarias e armarinhos de Itabela aponta uma geração de 08 a 10 empregos temporários na cidade para o ano de 2014.
O tempo de serviço varia entre 01 a 6 meses. Algumas empresas têm a preocupação de treinar os novos funcionários algum tempo antes, fazendo a contratação entre os meses de outubro e novembro do ano anterior, como é o caso da Papelaria e Armarinho Karpel. Geralmente, as contratações têm início no final de janeiro e fevereiro quando a procura pelos materiais escolares começa a aumentar. A maioria das vagas geradas são para vendedores ou balconistas.
A escolha dos novos funcionários temporários é feita tanto a partir de currículo quanto por indicação. Por a cidade ser pequena, os contratados por indicação ocupam cerca de metade das vagas.
Os salários podem variar entre R$300,00 a um salário mínimo. Algumas empresas oferecem comissão, como é o caso da Papelaria Arco-íris.
Há também a possibilidade do ocupante da vaga temporária passar a ser um funcionário efetivo. Em uma das empresas que participaram da pesquisa, todos os funcionários que hoje são efetivos, já passaram pela vaga temporária.
Se você é um interessado em uma das vagas temporárias, pode deixar currículo nas empresas. Algumas já fizeram a contratação, mas outras as vagas ainda não foram preenchidas.
A pesquisa foi feita nas seguintes empresas: Papelaria e Armarinho Karpel, Papelaria Arco-íris e Papelaria Avancini.
EMPREGO TEMPORÁRIO
ITABELA – Volta às aulas gera empregos temporários; Confira os dados de pesquisa.
Por: Clic101
Publicado em 21/01/2014 05:10
Publicado em 21/01/2014 05:10
Publicidade