home > noticias >

50 ANOS

Sessão solene, homenagens e inauguração de monumento marcam o Jubileu de Ouro da Loja Maçônica Fraternidade 5 de Novembro

Um dia especial e histórico registrado na Maçonaria Eunapolitana e Universal

Por: Clic101 | Idalício Viana / Imagens: Welisvelton Cabral
Publicado em 17/08/2023 17:56
Atualização:18/08/2023 19:10

Publicidade

“Nestes 50 anos, transformamos vidas, fortalecemos famílias e modelamos homens, personificando os valores maçônicos”, nas palavras do Venerável Mestre Alex Ornelas, durante as comemorações do Jubileu de Ouro da Loja Maçônica Fraternidade 5 de Novembro, ocorrida nesta tarde e noite de quarta-feira dia 16 de agosto.

Inauguração do belo Marco Histórico no Trevo da BR-101 com BR-367 deu início às comemorações no final da tarde, com a participação dos Irmãos Maçons e dos “Bodes do Asfalto”.


A Sessão Solene, no belo e aconchegante Salão de Eventos da entidade, teve participação memorável de membros, famílias e autoridades da Ordem Maçônica de Eunápolis, de cidades da região, da Bahia e de outros Estados.

Muitas, justas e emocionadas homenagens foram prestadas a fundadores, baluartes, benfeitores, protagonistas desses 50 anos de história, justiça, perfeição, filosofia e liturgia, em cada passo da jornada maçônica.

“Preservando a história da nossa loja maçônica, voltamos nossos olhos para o futuro”; “Nosso compromisso central é de constante evolução e aprimoramento, honrando a tradição e os princípios maçônicos, enquanto buscamos formas inovadoras de contribuir para o desenvolvimento social e moral de Eunápolis e de toda a região”, palavras do Venerável Mestre Alex Ornelas.

As comemorações continuam neste sábado (19), quando as famílias maçônicas voltarão a se encontrar para o "Baile dos 50 Anos".









Comentários do público:

Publicidade
0