home > noticias >

MAÇONARIA

Fraternidade Itabelense realiza a reassunção e posse da nova diretoria, Ednardo Oliveira foi reconduzido ao veneralato


Por: Clic101 | Welisvelton Cabral
Publicado em 14/08/2023 13:54
Atualização:15/08/2023 09:57

Publicidade



Uma noite requintada e memorável, assim ficou marcada a cerimônia de reassunção do venerável Ednardo de Morais Oliveira, e posse da nova diretoria da Loja Maçônica Fraternidade Itabelense, que aconteceu na noite de sábado, 12 de agosto, no salão de eventos da entidade. É a segunda vez que Ednardo assume o veneralato da Loja Maçônica, a primeira foi em 2015 no biênio que finalizou em 2017.

Na Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Itabelense tomou posse como presidente Ana Lúcia Antunes, esposa de Ednardo. O mandato à frente das entidades é de 2 anos, portanto, vai até 2025.

Na composição da mesa estavam o Venerável de Honra Milton César Santos Brandão, a ex-presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Itabelense -  Graça Brandão, o Coordenador Regional - João de Souza Esteves, o Assessor do Grão Mestre Geral - Silvio Roméro Soares de Freitas, o Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro - Genivaldo Lacerda, o representante da Ordem Demolay - Francisco Vasconcelos Sossai, o Presidente do Lions Clube de Itabela -  José Eduardo Oliveira de Morais, e o Presidente do Rotary -  Jinivaldo Miranda Andrade; no decorrer da cerimônia se juntaram à mesa o novo Venerável e a nova Pres. da Fraternidade Feminina.

A posse teve início com a abertura do Livro da Lei (Bíblia), ao centro, pelo Irmão Ademor Bindelli, e logo em seguida o novo Venerável, Ednardo, foi chamado para se posicionar e fazer o juramento; na sequência foi investido com as insígnias e recebeu o malhete. Empossado, Ednardo deu posse aos demais membros da diretoria: 1º Vigilante - Evaristo Viana, 2º Vigilante - Luciano Pinto, Orador - Manoel Carneiro Filho, Secretário - Edgar Goularte, Tesoureiro - Ismael Junior Francisqueto, Chanceler - Fabrício Soares (que não pôde estar presente).


Ato contínuo foi empossada a Pres. da Fraternidade Feminina, Ana Lúcia Antunes, que  deu posse às demais integrantes da diretoria: Vice-presidente - Suziani Francisqueto Carneiro, Diretora de Finanças - Jasiane Francisqueto, Dir.ª de Finanças Adjunta - Maria da Glória Bindeli, Secretária - Mariana Bastos, Secretária Adjunta - Miriam Goularte, Dir.ª Social e Cultural - Marlúcia Lira e Dir.ª Social e Cultural Adjunta - Mariluza Martins. A Fraternidade Feminina possui ainda um Conselho Fiscal, do qual participam Edinalva Grassi, Mallena Grassi, Marcia Francisqueto, Nelcilene Souza, Fabiana Lira Cabral e Cleanne Teixeira.

Após os discursos dos integrantes da Mesa de Honra e dos novos empossados, a cerimônia procedeu com comemoração pela passagem do Dia dos Pais e em seguida foi servido o jantar acompanhado de música ao vivo, ao som de Paula Damasceno e Banda. A segunda atração da noite foi o Itabelense Guto dos Teclados. 

Confira os Clics na galeria de fotos!










Comentários do público:

Publicidade
0