home > noticias >

34 ANOS

Hasteamento da bandeira, celebração religiosa e inaugurações marcaram o feriado do aniversário de 34 anos de Itabela


Por: Clic101 | Welisvelton Cabral
Publicado em 14/06/2023 21:00
Atualização:14/06/2023 21:34

Publicidade


Neste 14 de junho, feriado municipal de aniversário dos 34 anos de emancipação política de Itabela, a comemoração teve início na Igreja Matriz da Paróquia São João Batista, com a celebração da Santa Missa em ação de graças. 

No Colégio Municipal de Itabela, as autoridades se reuniram para o ato cívico de hasteamento da bandeira ao som do Hino Nacional Brasileiro. Uma bandeira grande, do município, foi exposta por estudantes, e levada no percurso até a Praça do café, parando em locais específicos nas ruas e avenidas que receberam  pavimentação asfáltica e novo calçamento, e aos pés da imagem do Padroeiro São João Batista, localizada nas proximidades do trevo, quando foi feita uma foto para marcar a inauguração das ruas.

 


Um passeio Ciclístico também fez parte da programação, tendo início no bairro Ouro Verde, vindo ao encontro das autoridades na praça do Café, onde teve apresentação da  Fanfarra Tigres de Belmonte, quando foi inaugurada a ciclovia na Av. Guaratinga, que recebeu o nome “Ciclovia João Carlos Mattos de Paula” em homenagem ao fundador da primeira serraria de Itabela. 

As inaugurações foram encerradas na rua Antônio Carlos Magalhães, onde foi entregue a construção de rede pluvial, após vários anos de sofrimento dos moradores com as águas das chuvas que se acumulavam na localidade.

Participaram da festividade a comunidade, o Prefeito Luciano Francisqueto, o Vice-prefeito Gedalvo Matos, e o secretariado municipal, o presidente da Câmara - Ademilson Eugênio, os vereadores Simone Sossai, Vania Santana, Felipe Maciel, Ismael do Tempero, Eronildo Divino, Tio Pedro Dapé, Alex da Pax, Vaguinho do Esporte, Joaldo Lima e Dida Ribeiro.









Comentários do público:

Publicidade
0