home > noticias >

58 ANOS

Desfile Cívico abre as comemorações dos 58 anos de Guaratinga


Por: CliC101 | Welisvelton Cabral
Publicado em 31/08/2019 04:03

Publicidade



As comemorações dos 58 anos de emancipação político-administrativa de Guaratinga tiveram início pela manhã na sexta-feira (30/08) com o tradicional desfile cívico organizado pelo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação.


 

Com o tema “Os gêneros literários de diversas épocas e nacionalidades”, o desfile integrou a comunidade, principalmente a escolar, que teve a maior parcela de participação através das escolas da sede e dos distritos.



Quatro bandas marciais fizeram o som durante todo o percurso, com a BAMUG e a BAMUG VETERANOS - que foi um dos destaques do desfile, Banda Marcial de Monte Alegre, que são da cidade de Guaratinga, e a Banda Marcial de Eunápolis.



Um dos integrantes da BAMUG VETERANOS se apresenta hoje no palco principal, o cantor Marcelo Marrone, previsto para às 22h40.




“Este desfile Cívico, tradição em nosso município, infelizmente em algumas gestões deixou de acontecer, mas a primeira coisa que nós fizemos ao entrar na gestão foi resgatar esta cultura, resgatar algo tão importante para a cidade que é a integração de toda a comunidade escolar e da comunidade em geral nesta festa tão bonita; este ano superou as expectativas, todos puderam ver aí a grandiosidade que foi o nosso desfile e eu só tenho a agradecer a todos que contribuíram de forma direta ou indireta para que isso acontecesse”, disse a prefeita Christine Pinto em entrevista ao CliC101. 

 

  

 “Parabéns a todas as escolas, parabéns à Prefeitura Municipal de Guaratinga, à prefeita Christine Pinto, à Secretária [de educação] Fabiana Barbosa, parabéns a todos aqueles que participaram deste evento maravilhoso …”, disse o diretor do Departamento de Cultura e responsável pela organização geral dos desfile, Estevão Silva.









Comentários do público:

Publicidade
0