home > noticias >

18 DE MAIO

18 de maio, dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; blitz é a ação do dia em Itabela


Por: CliC101 | Welisvelton Cabral
Publicado em 18/05/2016 02:14

Publicidade

Mais um 18 de maio para relembrar o absurdo caso de abuso sexual e assassinato de forma cruel da pequena Araceli, uma criança de apenas 8 anos de idade. O caso ocorreu em Vitória/ES em 1973.

Esse dia foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e geralmente acontecem movimentos de órgão ligados à assistência social em todo o país.

No município de Itabela, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS optou por fazer movimentos durante o mês.

Nesta quarta-feira (18) houve blitz em alguns pontos no centro da cidade, com uso de faixa e outros materiais impressos abordando a importância de toda a comunidade estar atenta e denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Outras atividades serão desenvolvidas, assim como houve no dia de ontem no “Centro de Convivência”, com participação de uma turma de alunos da Escola Municipal Frei Ricardo. No distrito de Monte Pascoal e no povoado de Montinho também devem ter programações nos próximos dias deste mês.

De acordo com profissionais do setor social, a vontade seria fazer algo mais neste dia, porém diante da situação de crise os trabalhos estāo limitados.

O CREAS convida ainda toda a população para participar dos movimentos que estão sendo realizados.








Comentários do público:

Publicidade
0