home > noticias >

DENÚNCIA – Irregularidades na construção de casas populares em Guaratinga são alvo de denúncia

As imagens do interior das casas demonstram que os telhados começaram a ceder, podendo desmoronar a qualquer momento

Por: Clic 101
Publicado em 26/03/2015 04:30

Publicidade

Denúncia de morador da cidade de Guaratinga/BA chegada à redação do Clic101 dá conta de mais um descaso da administração pública municipal com a população.

Com constante presença na mídia por atos de irregularidade e descaso nos setores fundamentais da saúde, educação, denúncia de superfaturamento em desapropriação de imóvel, dessa vez a denúncia vem de uma pessoa da comunidade relatando os desmandos no programa de habitações populares na cidade de Guaratinga, com os imóveis abandonados e sendo saqueados.

Diz a denúncia, textualmente:

“Estou denunciando as irregularidades absurdas que estão ocorrendo na construção de casas populares no município de Guaratinga-BA, através do Programa Federal Minha Casa Minha Vida (PAC-2). Os imóveis estão sendo edificados em uma área de risco, o local tem um histórico enorme de alagamento no período de chuvas, e está localizado a menos de dez metros de um rio que sofre transbordo constantemente, o que colocará em risco a vida dos beneficiários do programa.

O local utilizado na construção não possui o mínimo de infraestrutura exigido pelo Ministério das Cidades e pela Caixa Econômica Federal, que tem como norma e objetivo atender as necessidades de habitação da população de baixa renda nas áreas urbanas, garantindo o acesso à moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade, segurança e habitabilidade.

Outro problema detectado é a distância de mais de dois quilômetros entre o empreendimento e a rede de fornecimento de água e esgotos da EMBASA ( Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. ), o que torna impossível a instalação de água potável nos imóveis e a instalação de rede de saneamento básico.

As imagens do interior das casas demonstram que os telhados começaram a ceder, podendo desmoronar a qualquer momento e pode-se observar as escoras de madeira sendo utilizadas como um paliativo”.









Comentários do público:

Publicidade
0