SETEMBRO AMARELO
Servidores da Câmara participam de momento de escuta, reflexão e cuidado
Por: Ascom Câmara Itabela | Pub.:
23/09/2025 22:32 | Atual.:23/09/2025 22:39
Publicidade
Na manhã desta terça-feira, a Câmara Municipal recebeu o psiquiatra Dr. Joaquim Zaqueu para uma importante palestra sobre saúde mental, em alusão à campanha Setembro Amarelo, que tem como foco a valorização da vida e a prevenção ao suicídio.

Durante sua apresentação, o Dr. Joaquim falou sobre as principais doenças mentais, seus possíveis sintomas e os impactos que elas podem causar na vida das pessoas. Ele destacou a importância de observar mudanças de comportamento em amigos, familiares e colegas de trabalho, reforçando o papel de cada um no cuidado com o próximo. O médico também incentivou a busca por ajuda profissional, ressaltando que cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física.

Após a palestra, foi realizada uma dinâmica com os servidores da Casa e alguns vereadores presentes, conduzida pela presidente da Câmara, Simone Sossai. A atividade teve como objetivo promover a integração, reflexão e empatia entre os participantes, reforçando o compromisso da Câmara com o bem-estar de seus colaboradores e da comunidade.
