Publicidade
0
CULTURA

Porto Seguro impulsiona o afroturismo com Seminário das Rotas Negras e articulações nacionais

A programação trouxe apresentações institucionais e políticas públicas voltadas ao fortalecimento de um turismo mais inclusivo
Compartilhe:
Por: Comunicação Porto Seguro | Pub.: 30/05/2025 19:38 | Atual.:30/05/2025 19:50
Publicidade

Na tarde desta quinta-feira (29), o Centro de Cultura de Porto Seguro recebeu o Seminário de Afroturismo, com destaque para a apresentação do Programa Rotas Negras, uma iniciativa do Ministério da Igualdade Racial. O encontro reuniu representantes dos governos federal, estadual e municipal, evidenciando o afroturismo como um motor de desenvolvimento econômico, inclusão social e valorização da identidade afro-brasileira.

Participaram da mesa de abertura os secretários municipais Guto Jones (Turismo), Cláudio Soares (Governo) e Washington Borges (Assistência Social); Isadora Bispo (SENAPIR/MIR); Fabiana Oliveira (MTUR); a juíza Dra. Michele Quadros; Juremar de Oliveira (SETRE); Danilo Souza (DIRCPT); e Gilberlice Menezes (Promoção da Igualdade Racial).

A programação trouxe apresentações institucionais e políticas públicas voltadas ao fortalecimento de um turismo mais inclusivo. “O afroturismo é uma oportunidade de conectar história, cultura e empreendedorismo. As Rotas Negras reposicionam Porto Seguro como um destino de pertencimento e identidade”, afirmou Guto Jones, secretário municipal de Turismo.

O seminário consolidou Porto Seguro como uma referência nacional no turismo étnico-afro, fortalecendo seu papel como um destino que valoriza, promove e integra a diversidade cultural brasileira.


Comentários do público:

Siga nas Redes:
Continua após a publicidade!
Clic101
© Copyright 2025 - CliC101 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Welisvelton Cabral