home > noticias >

CIDADANIA / AÇÃO SOCIAL

Prefeita Cordélia Torres reforça política de atenção a pessoas em vulnerabilidade ao visitar Centro Pop e Casa de Passagem Acolher


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 17/01/2024 05:43
Atualização:17/01/2024 05:50

Publicidade

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, garantiu o compromisso da prefeitura de Eunápolis com as pessoas em situação de vulnerabilidade, ao visitar dois equipamentos sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social nesta terça-feira (16). Durante essa  incursão ao Centro Pop e Casa de Passagem Acolher, a gestora interagiu com os assistidos e fez questão de acompanhar os serviços disponibilizados para atender de forma integral às necessidades desse público.

O Centro Pop desempenha um papel decisivo, ao oferecer serviços essenciais que vão desde a segurança alimentar até cuidados com a higiene pessoal, preservação de pertences, articulação em rede e atendimento psicossocial com a equipe dedicada, composta por coordenadora, assistente social, educadora social, auxiliar de serviços gerais, cozinheira e vigilantes.

Os números registrados ao longo do ano de 2023 no Centro Pop alcançaram uma média diária de 25 usuários, totalizando  7.631 atendimentos à população de Eunápolis.

A Casa de Passagem Acolher, por sua vez, se configura como um espaço onde profissionais como assistentes sociais, cuidadores e gestores desempenham um importante papel no atendimento ao público, que chega por meio de encaminhamento pelo Centro Pop, CREAS e CRAS, encontrando na unidade a possibilidade não apenas de pernoitar, mas também de realizar três refeições diárias.

A prefeita Cordélia Torres expressou sua satisfação ao acompanhar de perto o trabalho realizado pelo Centro Pop e pela Casa de Passagem Acolher. "Temos o compromisso em investir em iniciativas humanizadas, que visam aprimorar a qualidade de vida da população em situação de rua em Eunápolis. Dessa maneira, buscamos proporcionar não apenas assistência, mas também dignidade e respeito a esse público tão vulnerável".








Comentários do público:

Publicidade
0