home > noticias >

COMUNIDADE

Programa "Escritura Legal" cadastra mais de 300 famílias no bairro Vila Olímpica

Durante quatro dias, a equipe da Prefeitura, dedicada da REURB-S, esteve atuante no bairro

Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 15/12/2023 05:51
Atualização:15/12/2023 05:54

Publicidade


Em uma ação que reflete o compromisso da Prefeitura de Eunápolis com a comunidade, o programa de regularização fundiária urbana "Escritura Legal" alcançou um notável sucesso ao cadastrar mais de 300 famílias residentes na Vila Olímpica. A iniciativa visa proporcionar segurança jurídica e acesso à propriedade para os moradores do bairro.

Durante quatro dias, a equipe dedicada da REURB-S (Regularização Fundiária Urbana de Eunápolis - Social) esteve atuante no bairro, realizando os cadastros em um horário noturno, estrategicamente planejado para atender às necessidades das famílias que, muitas vezes, encontram-se ocupadas durante o expediente comercial.

O processo de cadastramento foi concluído com êxito na terça-feira (12), marcando uma etapa significativa na busca pela regularização fundiária na região. Até o momento, quase 2 mil beneficiários já receberam títulos de propriedade por meio do programa "Escritura Legal", um documento que não apenas representa a posse legal da propriedade, mas também proporciona uma série de benefícios sociais e econômicos.

“Um aspecto notável desse programa é a sua abordagem inclusiva, uma vez que, em condições normais, o processo de regularização fundiária poderia acarretar custos significativos para as famílias, estimados entre R$ 10 mil a R$ 15 mil. Entretanto, graças a essa iniciativa, o processo é disponibilizado integralmente de forma gratuita, removendo barreiras financeiras e garantindo que a população local tenha acesso facilitado à regularização de suas propriedades”, salientou a prefeita Cordélia Torres.








Comentários do público:

Publicidade
0