home > noticias >

CIDADANIA

Dia da Consciência Negra é celebrado com eventos e homenagens pela Prefeitura de Eunápolis


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 20/11/2023 12:02
Atualização:20/11/2023 12:07

Publicidade

Nesta segunda-feira, 20 de novembro, a Prefeitura de Eunápolis comemora o Dia da Consciência Negra, uma iniciativa voltada para promover a reflexão e o reconhecimento da importância da cultura afro-brasileira na formação da sociedade. Diversas atividades estão sendo realizadas para homenagear a data, envolvendo escolas da rede pública municipal, profissionais locais e a comunidade em geral.



Como parte das celebrações, eventos especiais foram organizados nas escolas municipais, visando sensibilizar os estudantes sobre a relevância da Consciência Negra na construção da identidade brasileira. Apresentações culturais e atividades educativas são realizadas ao longo do dia, proporcionando um ambiente propício para a discussão de temas como igualdade racial, respeito à diversidade e combate ao racismo.

A adesão de profissionais de diversas áreas é destaque nesta comemoração, evidenciando o engajamento da comunidade eunapolitana na promoção da igualdade racial. Professores, artistas locais, líderes comunitários e demais colaboradores participarão ativamente, contribuindo para a construção de uma cidade mais inclusiva e consciente de suas raízes.

"O Dia da Consciência Negra em Eunápolis reforça o compromisso da administração municipal com a promoção da diversidade e o respeito às diferenças. Através dessas iniciativas, a cidade busca construir uma comunidade mais consciente e engajada na construção de um futuro onde a igualdade racial seja uma realidade para todos", salientou a prefeita Cordélia Torres.








Comentários do público:

Publicidade
0