home > noticias >

CIDADANIA / SOLIDARIEDADE

Guarda Civil Municipal promove doação de sangue em comemoração aos 12 anos de atuação dia 23 de setembro


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 13/09/2023 09:12
Atualização:13/09/2023 09:15

Publicidade


No próximo dia 23 de setembro, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Eunápolis celebrará seus 12 anos de atuação em um evento especial que visa promover a doação de sangue, reconhecendo a importância desse ato nobre para a comunidade. Promovida pela Prefeitura de Eunápolis, a iniciativa "GCM Amigo" acontecerá em parceria com o Hemocentro e tem como objetivo ampliar o nível de bolsas de sangue disponíveis para atender às necessidades da população.
O evento está programado para ocorrer das 8h às 12h em frente ao Hemocentro – localizado na Av. Antônio Carlos Magalhães, n° 563, às margens da BR-367. Para ser elegível como doador, é necessário ter mais de 50 quilos, ter tido pelo menos seis horas de sono antes da doação, estar em boa saúde e apresentar um documento oficial com foto.
 
Além dos guardas civis municipais de Eunápolis, o evento contará com a participação da GCM de Itabela e Porto Seguro, assim como as polícias Militar e Rodoviária Federal. “Essa união de forças demonstra o compromisso das forças de segurança com a comunidade, além de fortalecer os laços de solidariedade entre os diferentes órgãos públicos. Nossa meta é alcançar 100 bolsas de sangue para reforçar significativamente o estoque da região”, pontuou o gestor da GCM, Florisvaldo Júnior.
 
A prefeita Cordélia Torres enalteceu a iniciativa da Guarda Civil Municipal e destacou a importância da doação de sangue como um gesto que salva vidas e une a comunidade em um propósito nobre. “Nesse momento de celebração dos 12 anos de atuação da GCM, a cidade se une em prol de uma causa que transcende as barreiras da segurança pública, demonstrando que a solidariedade é uma característica essencial de uma comunidade unida e comprometida com o bem-estar de todos. Convidamos a todos para participar desse gesto de consciência e solidariedade”, destacou a gestora.







Comentários do público:

Publicidade
0