home > noticias >

SETEMBRO AMARELO

Com evento no CAPS AD, Prefeitura de Eunápolis inicia programação voltada ao Setembro Amarelo


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 05/09/2023 14:46
Atualização:05/09/2023 14:48

Publicidade


Na manhã desta segunda-feira, dia 4 de setembro, teve início a campanha Setembro Amarelo no município de Eunápolis. O mês é dedicado à conscientização e prevenção do suicídio, e a ação inaugural aconteceu no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD), localizado no bairro Santa Isabel.
 
O evento contou com uma série de atividades voltadas para a sensibilização e mobilização da comunidade em relação ao tema. Entre as atividades realizadas, destacam-se palestras educativas, rodas de conversa, atividades interativas com pacientes e usuários dos serviços e um café da manhã especial para fortalecer os laços de apoio e solidariedade.
 
A campanha Setembro Amarelo é uma iniciativa que visa promover a conscientização sobre a importância de cuidar da saúde mental e oferecer apoio àqueles que podem estar enfrentando momentos difíceis. Durante todo o mês de setembro, estão previstas ações em todas as Unidades Básicas de Saúde, no Centro Especializado em Saúde Mental e nos Centros de Atenção Psicossocial II e Infantil, bem como em outros órgãos municipais.
 
A prefeita Cordélia Torres destacou a relevância da campanha, afirmando que "prestar atenção ao outro é um gesto poderoso". Ela também enfatizou a importância de pedir ajuda quando necessário, ressaltando que a comunidade está unida para apoiar aqueles que precisam.







Comentários do público:

Publicidade
0