home > noticias >

IGUALDADE RACIAL

Construindo uma cidade antirracista


Por: Clic101 | Comunicação Porto Seguro
Publicado em 05/12/2022 07:43
Atualização:22/12/2022 12:29

Publicidade

 

O 1º Fórum de Igualdade Racial de Porto Seguro, ficará marcado na memória de quem esteve presente no auditório do IFBA, no último dia do mês em que celebramos o “Novembro Negro”.
 
O encontro foi promovido pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Assistencia Social e a Superintendência de Promoção de Igualdade Racial, que contou com a parceria do Conselho Municipal de Política de Promoção da Igualdade Racial.
 
Representantes da sociedade civil, comunidades tradicionais, Indígenas da Aldeia Mirapé, movimentos sociais e do poder público participaram do fórum. 
 
O tema “Construindo uma Cidade Antirracista”, foram propostas alternativas para o desenvolvimento da Política Municipal de Igualdade Racial, visando a superação das desigualdades étnico-raciais, tanto do ponto de vista social como cultural, além do combate ao racismo, à intolerância religiosa e à violação de direitos.
 
Para implementar as ações, o Fórum de Igualdade Racial buscou o diálogo entre gestores públicos e os diversos segmentos da sociedade civil, entidades, coletivos e movimentos relacionados ao tema. 
 
Incentivando a participação, a ideia era sensibilizar todos os setores da sociedade, estabelecendo metas e planos de ação, a fim de enfrentar os problemas ocasionados pelo racismo e pela desigualdade racial no município.
 
Além da cerimônia de abertura, houve apresentações culturais com artistas da região e palestras enaltecendo o conteúdo sobre o tema do fórum.
 


Tags: fórumracial





Comentários do público:

Publicidade
0