home > noticias >

CIDADANIA

Desastres naturais existem, mas a população precisa colaborar fazendo sua parte com atitudes de cidadania


Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 30/11/2021 10:17

Publicidade

As chuvas pesadas que voltaram a cair sobre a cidade de Eunápolis nesta segunda-feira à noite são mais um alerta geral de que a população precisa se conscientizar de que o problema do seu vizinho é também o seu problema, que todos devem contribuir para uma cidade melhor, com atitudes de verdadeiros cidadãos.

 

Entre essas atitudes, uma é não jogar lixo em qualquer lugar nem fora do horário de recolhimento pelos caminhões da limpeza pública, que têm feito a coleta regular.

Outra atitude é não jogar entulho em terrenos baldios, no meio da rua, não jogar em qualquer lugar garrafas pet, copos descartáveis, papelão, sacos plásticos, sendo que esse tipo de material é de muita valia para a Cooperativa de Catadores, cujas famílias sobrevivem do processamento e comercialização desses materiais e para isso até dispõem de veículo para recolhimento e destinação correta.

 

Uma outra questão que deve ser vista com muita cautela pela população é o cultivo de árvores frondosas nos fundos de quintal, em portas de residências e em lugares inapropriados, as quais vão representar futuros problemas, como os que têm ocorrido nos últimos dias, com muitas árvores sendo arrancadas pelo vento e caindo em cima de residências, estabelecimentos comerciais e redes de energia, felizmente sem provocar nenhuma morte.

 

Consciência, cidadania, sentimento humanitário, amor ao próximo, zelo pela sua cidade, são questões que precisam ser resgatadas e praticadas sempre, numa cidade que teve cerca de 70% da população impactada com a tempestade e suas consequências, com problemas que acometeram as diversas localidades e classes sociais, órgãos públicos, comerciantes e indústrias da cidade, com seus 64 bairros, 1.496 ruas e cerca de 60 mil casas.

 

Para amenizar os tantos problemas deixados pela tempestade, campanhas de doação estão sendo desenvolvidas por órgãos públicos como a Ação Social e a Educação, pela CDL, dentre outros, além da Ouvidoria do Município, através do telefone 98892-9126.

 







Comentários do público:

Publicidade
0