home > noticias >

PROTAGONISMO E REFLEXÕES

Semana da Juventude fortalece educação, esporte e expressões culturais


Por: CliC101 | Comunicação Porto Seguro
Publicado em 27/08/2021 09:32

Publicidade

Com a proposta de incentivar o protagonismo juvenil e expandir as reflexões sobre educação e incentivar a cultura do esporte entre os jovens da comunidade, a Semana da Juventude começou nesta quinta-feira (26). A programação está composta de atividades recreativas e esportivas em Porto Seguro, com realização da Praça da Bíblia, hoje e amanhã. Estão incluídos Torneio de Futsal (fem. e masc.), e de vôlei (misto), apresentações de balet pelo Projeto Baianarte e encenação cultural. Também foi reservado momento para diálogos e reflexão e diálogos sobre o papel do jovem na comunidade.

 

O evento está sendo organizado por, membros do Conselho da Juventude, Grêmio Estudantil/Comitê da Juventude e estudantes, em parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social por meio da Superintendência da Infância e Juventude, e apoio da pasta municipal de Esportes e Lazer.

 

 

A solenidade de abertura aconteceu no auditório no Sindicato dos Servidores Municipais, com a presença dos superintendentes da Infância e Juventude, Samuel Novaes, e o da Cultura, Herculano Assis; vereador, Vinícius Parracho, diretora do Colégio Municipal, Maria Lúcia; vice-presidente regional da UNE (União Nacional dos Estudantes) e diretor estadual da UJS (União da Juventude Socialista), Otto Costa; presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Municipal e vice-presidente do Conselho da Juventude, Guilherme Antônio, e o presente da associação de Vôlei, Dr Vasconcelos e a representante da UFSB, Dra Juliana Quadros.

 

“A iniciativa visa promover o protagonismo juvenil na comunidade”, destaca o superintendente da Juventude, Samuel Novaes, em nome do secretário de Assistência Social, João Portela. Quem concorda com esta visão, são os organizadores, Pedro Galvão e Lorena Santos. “Essa é força da juventude para fazer acontecer, quando se tem o apoio governamental”, finaliza, Lorena.

 








Comentários do público:

Publicidade
0