O Seminário Democracia e Diversidade trouxe o tema da Consciência Negra para a discussão junto a uma média de cem pessoas, representantes do poder público, sociedade civil organizada, professores e estudantes, no dia 29, no Centro de Cultura.
A programação incluiu palestras sobre leis, políticas públicas, avanços e possíveis retrocessos, bem como, reflexão sobre ações a serem desenvolvidas durante o próximo ano e a prática do Plano Municipal de Igualdade Racial. Durante o evento, também houve apresentação artística musical, de hip hop, com o Grupo Dance Crew, vinculado ao serviço de convivência do Mercado do Povo.
"É trazendo as reflexões para a discussão junto a comunidade que damos voz às minorias e estimulamos o exercício da cidadania", descada a superintendente de Promoção de Igualdade Racial, Carmelita de Jesus Santos.
Para a secretária de Assistência Social, Lívia Bittencourt, "o diálogo sobre direitos, valores sociais e conquista de espaços é imprescindível para o progresso das políticas públicas no País e, diante deste posicionamento, Porto Seguro está fazendo a sua parte com um incansável trabalho de informação e mobilização", pontuou.
Secretaria Municipal de Assistência Social