home > noticias >

NOITE FANTÁSTICA

Maçonaria eunapolitana promove palestras contra as drogas e a favor da vida


Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 10/07/2018 10:19

Publicidade

 

A noite foi fantástica! Disse uma empolgada família que participou da série de palestras promovidas pela Maçonaria eunapolitana.

 

 

Nesta segunda-feira (09/07), Maçons, integrantes da Fraternidade Feminina, Demolays, Filhas de Jó e diversos estudantes, puderam participar do programa “Maçonaria contra as Drogas e a Favor da Vida”, evento patrocinado pela Loja Maçônica Fraternidade 05 de Novembro e com apoio da Loja Obreiros de Eunápolis, que contou com temas fortes e emocionantes que prenderam a atenção de todos.

 

 

Entre os palestrantes , o médico neurologista Pablo Loureiro expôs os danos físicos causados pelas drogas.

 

 

O Capitão PM Marcos Laurentino e sua equipe mostraram  imagens fortes que emocionaram as mães presentes diante da violência proporcionada pelo tráfico e da pouca idade dos traficantes recrutados.

 

 

O Coordenador da  Coorpin, Moisés Damasceno, trouxe dados técnicos e mostrou a forma de trabalhar da Polícia Civil, que tem conseguido elucidar vários crimes, em sua maioria com ligação com as drogas.

 

 

Alan Brandão, representante da OAB, levou a legislação atual ao conhecimento de todos.

 

 

O ponto alto do evento foi atingido com George Setúbal, que num depoimento pessoal falou de sua convivência com as drogas e emocionou a todos os presentes.

 

 

A psicóloga Mariana Viana fechou o ciclo de palestras proporcionando ás famílias presentes dicas diversas para estimular o diálogo e evitar a entrada das drogas no núcleo familiar.

 

 

Encerrando o evento, o Venerável Manassés Ribeiro agradeceu a participação de todos, que lotaram o templo da Loja Maçônica Fraternidade 05 de Novembro e ouviram atentamente todas as considerações, fez referência a casos recentes ocorridos ligados a drogas na cidade de Eunápolis, ressaltou a importância da continuidade das palestras nesse nível também em outros ambientes e com todos os públicos, especialmente em escolas públicas.

 

Encerradas as palestras, foi servido um lanche aos presentes no salão de eventos da Loja Maçônica, e mesmo com o fim das palestras, notou-se grande assédio aos palestrantes, que deram grande atenção a todos.









Comentários do público:

Publicidade
0