home > noticias >

POLÍTICAS PÚBLICAS

Março Mulher tem programação voltada aos direitos e empoderamento


Por: CliC101 | Ascom PMPS
Publicado em 07/03/2018 07:01

Publicidade

O Março Mulher deste ano está sendo diferente das outras edições em Porto Seguro. O foco é trabalhar a elaboração do plano de políticas públicas para as mulheres do município. O plano compreende propostas em várias vertentes a fim de contemplar as mulheres.

 

A ideia é trabalhar seis eixos: emprego e geração de renda, educação e cultura, saúde, qualidade de vida, segurança e protagonismo social feminino. Neste sentido, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Superintendência de Promoção de Igualdade Racial e a coordenação de Políticas Para Mulheres, reuniu-se com a rede de atendimento à mulher para definir os cronogramas das ações. “Levamos informações e mobilização às comunidade distantes para que todas nós possamos usufruir de nossos direitos”, defende a superintendente, Carmelita de Jesus (Cabocla).

 

Valorização


Foram agendados encontros para levantamento de demandas para contribuição de ideias para a finalização da elaboração do plano de lei municipal, a ser apresentado à Câmara Municipal. Além disso, estão marcadas ações transversais junto à pasta da Saúde e Educação, com mulheres da comunidade do território do Paraguai, na quinta-feira, 8 de março.

 

Nesta ocasião, haverá atendimentos de saúde, assistência social, Cram, Creas, Cras, setor de Habitação, consultoria jurídica, orientações sobre o Bolsa Família e palestras sobre a mulher contemporânea, seus direitos, igualdade de gênero em salários e participação no mundo dos negócios. Para as mães ficarem a vontade, haverá ações de entretenimento para as crianças, com brinquedos e recreação.  

“Estamos fazendo a nossa parte, que é instruir, trabalhar e lutar pelos direitos da mulher do nosso município, garantindo seu espaço e seus direitos”, diz a secretária, Lívia Bittencourt, anunciando o evento Mulheres que Brilham e a programação do mês.

 

O programa se estenderá a outras localidades durante todo o mês de março, conforme tabela abaixo.








Comentários do público:

Publicidade
0