home > noticias >

HONRAS MILITARES

ITAGIMIRIM - Corpo de sargento é sepultado com honras militares


Por: CliC101 | Rastro101
Publicado em 05/02/2018 07:29

Publicidade

Sob forte emoção e com honras militares, o corpo do sargento da Polícia Militar, Françual Manoel Santos, 48 anos, foi sepultado na tarde deste domingo (4) no Cemitério Público Municipal de Itagimirim.

 

Familiares, amigos e colegas de trabalho compareceram no enterro do sargento Françual, manifestando os sentimentos pela perda de alguém tão querido na corporação e na sociedade, que foi morto no cumprimento do dever de defender a sociedadee, durante troca de tiros em abordagem na madrugada do sábado (3) em Eunápolis.

 

 

 

Estiveram presentes mais de 250 policiais de todo o sul e extremo-sul da Bahia, diversas autoridades militares: Comandante Geral da PM-BA, Coronel Anselmo Brandão; Comandante do Policiamento da Região Sul, Marcelo Luiz Brandão Teixeira; Comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM), Florisvaldo Ribeiro; Comandante do 8º Batalhão de Porto seguro, Major França; Comandante da Companhia Ambiental, Major Cléber; Coordenador da 23ª Coorpim, Moisés Damasceno; vários Delegados da Polícia Civil: Dr. Hermano Costa, Dr. Eridelson Bastos, Dr. Robson, Dr. Bernardo, dentre outras autoridades. O Sargento Aécio e o Sargento Pego, e outros integrantes da Polícia Militar de Salto da Divisa também vieram prestar homenagens.

 

Coberto com a Bandeira da Bahia, o caixão saiu em cortejo às 16 horas, levado em revezamento por militares. Na entrada para o cemitério foi realizada uma salva de tiros em homenagem ao sargento, e em seguida o toque com corneta.

 

A prefeita Devanir Brillaqntino, prsente durante o enterro, lamentou a morte do policial que sempre demonstrou preocupação com a segurança dos moradores de Itagimirim. Também compareceram secretários do governo, representantes e funcionários da prefeitura, além dos ex-prefeitos Rogério Andrade e Dr. Walter Ferreira.

 

A esposa do sargento recebeu das mãos do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, a Bandeira do Estado que estava sobre o caixão, e pediu para que ela guardasse a Bandeira com muito carinho, pois ela representava o sangue e a dedicação daquele herói que por 26 anos defendeu nosso Estado.








Comentários do público:

Publicidade
0