home > noticias >

LEITE

ITABELA: Produtores buscam organização em conjunto da classe produtora de leite


Por: Clic101 / Welisvelton Cabral
Publicado em 04/04/2016 10:02

Publicidade

Produtores de leite de Itabela se reuniram no Sindicato dos Produtores Rurais no último sábado (02/04) para uma reunião onde foi tratada principalmente a necessidade de união e organização em conjunto dessa classe produtora.

Além de alguns dos principais produtores de leite do município, também participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela – Ricardo Covre, o presidente do sindicato de Guaratinga – Jorge Brito e o supervisor de campo da P&L Agroindústria de Laticínios – Glauro Favarato.



Como resultado da “mini reunião”, os produtores saíram com a idéia de que a organização dos produtores deve começar por uma associação e participação no sindicato rural.

Jorge Brito falou da implantação de programas como o Pro-Senar Leite, que teve ótimos resultados em Guaratinga.

Ricardo Covre disse que na visita do vice-presidente da FAEB ao sindicato de Itabela na última quarta-feira (30/03), o mesmo manifestou a disponibilidade dos programas para o sindicato do município. Ricardo afirmou ainda que o sindicato precisa de demanda para trazer os projetos aos produtores de leite.

Uma das dificuldades do produtor nos dias atuais é a questão do preço do leite. Eles acreditam que organizados enquanto categoria, soluções podem ser encontradas para a situação. Nesse quesito, Jorge Brito ressaltou que precisa haver qualidade para reivindicar preço.

O representante da empresa P&L Agroindústria de Laticínios, Glauro Favarato, trouxe aos produtores a notícia de que “a média de preço do leite esse ano vai ser melhor que em 2015”.

Outra novidade trazida por Glauro é sobre a fábrica de ração, “A empresa está com uma fábrica em construção que vai ficar pronta em julho, com início previsto de entrega de material a partir de agosto ... A expectativa da empresa é passar essa ração num preço bem competitivo para o fornecedor a partir de agosto... dentro dos preços de mercado, mas valores competitivos”. Conforme Glauro serão oferecidos três tipos de ração para fêmeas em recria e vacas em lactação.









Comentários do público:

Publicidade
0