home > noticias >

COMBATE AO MOSQUITO

Bairro Stela Reis recebe mutirão com ações de saúde no combate ao Aedes aegypti


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 22/03/2024 11:17
Atualização:22/03/2024 11:20

Publicidade


O bairro Stela Reis foi palco de uma importante ação de saúde promovida pela Prefeitura de Eunápolis nesta quinta-feira (21). O "Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti" mobilizou equipes da Secretaria de Saúde, que se empenharam na coleta de entulhos e materiais propícios ao acúmulo de água parada. Além disso, agentes de combate às endemias realizaram visitas domiciliares, distribuíram panfletos e ofereceram orientações essenciais sobre como eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Outra frente da ação foi a presença da equipe de saúde na BR-101, onde foram realizadas orientações aos motoristas sobre a relevância dos cuidados preventivos contra o Aedes aegypti. Com uma abordagem educativa e informativa, a iniciativa visou ampliar o alcance das medidas de combate ao mosquito vetor, reforçando a importância da participação de toda a comunidade nesse esforço conjunto pela saúde pública.

"A saúde da população é uma prioridade para nós, e eventos como esse mostram o compromisso da Prefeitura com o bem-estar da comunidade. Estamos trabalhando incansavelmente para conscientizar os moradores sobre a importância de medidas preventivas, como a eliminação de recipientes que acumulam água. Juntos, podemos combater efetivamente essas doenças e criar um ambiente mais saudável para todos”, afirmou Pâmela Dadalto, Secretária de Saúde.








Comentários do público:

Publicidade
0