home > noticias >

SAÚDE DE QUALIDADE

EUNÁPOLIS: Fila de espera de atendimentos infantis nas UBSs é zerada com o projeto "Pediatria Itinerante"


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 07/02/2024 10:07
Atualização:07/02/2024 10:10

Publicidade


Em um feito notável, o projeto "Pediatria Itinerante", implantado durante a gestão da prefeita Cordélia Torres, eliminou por completo a fila de espera para atendimento pediátrico no município de Eunápolis. A mais recente ação da iniciativa aconteceu nesta terça-feira (06), para pacientes agendados da Unidade Básica de Saúde Wanderley Nascimento, no bairro Juca Rosa, representando uma resposta inovadora e eficaz para a crescente demanda por cuidados de saúde infantil.

A equipe multidisciplinar disponibilizada pelo projeto superou as expectativas, proporcionando um atendimento ágil e personalizado. A estratégia itinerante adotada possibilitou cobrir as demandas das Unidades Básicas de Saúde do município, eliminando as demoradas esperas que antes eram uma realidade para muitas famílias. Além das consultas médicas, o projeto incluiu atividades educativas e a distribuição de informações sobre cuidados preventivos.

“O êxito notável desta iniciativa não apenas alivia o fardo das famílias que aguardavam ansiosamente atendimento, mas também estabelece um novo padrão para o cuidado infantil na cidade. A Pediatria Itinerante não apenas resolve um desafio local, mas promete uma transformação duradoura na forma como a saúde pública é administrada pela gestão da prefeita Cordélia Torres”, ressaltou a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto.








Comentários do público:

Publicidade
0