home > noticias >

CERTIFICAÇÃO / BIOECONOMIA

Veracel alcança pela sexta vez consecutiva a certificação Great Place to Work (GPTW)

Certificação é conferida às empresas pela consultoria global Great Place to Work, com base em pesquisa feita com colaboradores da empresa

Por: Veracel
Publicado em 08/01/2024 11:51
Atualização:08/01/2024 12:10

Publicidade

A Veracel Celulose anuncia com orgulho que recebeu, pela sexta vez consecutiva, a certificação Great Place To Work (GPTW), concedida por uma consultoria especializada que reconhece empresas como excelentes lugares para trabalhar em mais de 60 países. A certificação é fruto de uma pesquisa interna que avalia a percepção dos colaboradores em relação ao ambiente de trabalho e ao clima organizacional.

A pesquisa, aplicada em 2023, revelou que o índice de confiança das pessoas que trabalham na empresa atingiu 87%, solidificando a posição da Veracel como uma das companhias mais bem avaliadas pelo GPTW.

Caio Zanardo, diretor-presidente da empresa, expressou sua satisfação com os resultados: “A certificação do Great Place to Work é um importante indicativo de que estamos trilhando o caminho correto para a valorização de nossas pessoas. Esse é um reconhecimento não apenas para a liderança, mas também para cada colaborador. Todos e todas desempenham um papel fundamental para fazer da Veracel um excelente local de trabalho”.

A gerente de Gente e Cuidado da companhia, Cristiane Mello, destaca pontos importantes que contribuíram para esse resultado. “A comemoração por essa certificação também é reflexo das nossas ações de bem-estar, do cuidado genuíno com as pessoas e das ações das nossas lideranças. Foi assim que, em 2023, construímos uma Veracel ainda mais colaborativa, respeitosa e sustentável”. 

Para 2024, Cristiane destaca que, assim como foi realizado em 2022, as oportunidades de melhoria identificadas na última pesquisa irão nortear as ações práticas que serão implementadas na empresa durante este ano. Foi a partir do penúltimo levantamento, por exemplo, que a companhia implementou um benefício que oferece aos colaboradores acesso a locais para a prática de exercícios físicos, realizou o Diagnóstico de Segurança Psicológica, voltado aos cuidados com a saúde mental, e valorizou seu Ciclo de Gente, processo interno que visa, principalmente, a reconhecer os talentos da companhia, em sua jornada profissional. 
 Funcionários e funcionárias da Veracel (Foto: Quélvin Clécio)

Iniciativas de Diversidade e Inclusão impulsionam desenvolvimento


Parte do reconhecimento da Veracel como uma empresa GTPW é também produto do seu compromisso com a diversidade e a inclusão. A empresa, localizada em Eunápolis, na Bahia, tem ampliado e consolidado iniciativas para promover o desenvolvimento de seus colaboradores, reter talentos e fortalecer a diversidade na organização.

Um exemplo dessa atuação é o sucesso da parceria da empresa com o SENAI feita no lançamento do primeiro curso exclusivo para mulheres para a atuação na área de Operação de Máquinas Florestais. Realizado em 2022, o programa, que visa à equidade de gênero no setor, resultou na efetivação das participantes e marcou a história da empresa, com a contratação da primeira turma de Operadoras de Colheita 100% feminina.

Devido ao êxito do projeto, a Veracel já iniciou seleção da segunda turma, e as aulas estão previstas para começar em 2024. O curso, com duração de um ano, inclui módulos teóricos ministrados por especialistas do SENAI e um estágio na própria empresa. Na primeira edição, mais de 650 mulheres se inscreveram, e 19 foram efetivadas, o que trouxe um impacto positivo para as metas de diversidade da Veracel.

 

Sobre a Veracel

A Veracel Celulose é uma empresa de bioeconomia brasileira que integra operações florestais, industriais e de logística, que resultam em uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas de celulose, gerando mais de 3,2 mil empregos próprios e de terceiros, na região da Costa do Descobrimento, sul da Bahia e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Além da geração de empregos, renda e tributos, a Veracel é protagonista em iniciativas socioambientais no território. O ranking Great Place to Work (GPTW) validou a Veracel como uma das melhores empresas para trabalhar do Brasil pelo 5º ano consecutivo.

Além dos mais de 100 mil hectares de área protegida ambientalmente, é guardiã da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro.








Comentários do público:

Publicidade
0