home > noticias >

ECONOMIA

Veracel realiza encontro anual de Parceiros Florestais destacando inovações ambientais

Evento é realizado anualmente e tem como objetivo compartilhar informações sobre os resultados florestais do ano e discutir cases de sucesso entre os parceiros

Por: Veracel
Publicado em 18/11/2023 08:51
Atualização:18/11/2023 08:55

Publicidade

Nesta sexta-feira (17), a Veracel realizou o seu Encontro Anual de Parceiros Florestais, no Centro de Eunápolis, na Bahia. O evento reuniu aproximadamente 50 parceiros e mais de 100 convidados para abordar as mais recentes inovações ambientais, bem como discutir parcerias sustentáveis, tendências e os resultados obtidos ao longo do ano.

José Henrique do Nascimento Junior, Gerente de Negócios e Administração de Terras da Veracel, ressaltou a importância do evento: "Além de analisar casos de sucesso e os resultados anuais, o encontro deste ano concentrou-se no compromisso contínuo da Veracel com a inovação ambiental, a sustentabilidade e o fortalecimento das nossas parcerias”.

O encontro contemplou apresentações de especialistas da empresa, abordando os temas "Otimização de Produtividade" e "Oportunidades e Desafios diante das Mudanças Climáticas". Além disso, o tema "Captura de Carbono", de extrema relevância para o setor florestal, foi destacado durante o evento, além das demais iniciativas e  busca por iniciativas relacionadas ao negócio e à sustentabilidade.

O evento também marcou a comemoração dos 20 anos do lançamento do Programa Produtor Florestal (PPF) da Veracel, que surgiu como uma oportunidade para suprir a demanda de matéria prima por parte das indústrias de base florestal e se destacou no setor como uma importante possibilidade de gerar benefícios mútuos para os produtores e empresa. O resultado do trabalho do PPF é o compartilhamento de boas práticas de gestão, da geração de renda e tributos, a desconcentração fundiária e a diversificação de produção nestas propriedades.

 

Programa Aliança da Veracel

O Programa de Parcerias Florestais da Veracel, conhecido como Programa Aliança, oferece diversas modalidades de parceria, como arrendamento, fomento, compra de terra, aquisição futura de madeira e a integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF). 

As parcerias estabelecidas pela Veracel com produtores rurais visam a garantir a autossuficiência de madeira para a produção de celulose da empresa, ao mesmo tempo em que proporcionam oportunidades de diversificação de renda e atividades rurais. Essas parcerias contribuem significativamente para a geração de empregos e o desenvolvimento da região.

Com 32 anos de experiência, a Veracel é uma empresa sólida, mantendo mais de 100 contratos de parceria em andamento, alguns com duração superior a duas décadas, o que equivale a três ciclos de plantio. Esse modelo de negócios é caracterizado por liquidez, rentabilidade e segurança, garantindo renda a longo prazo, aquisição garantida da produção, e tudo isso associado ao compromisso com a preservação do meio ambiente e da terra. Por meio dessas parcerias, os produtores são parceiros na promoção de práticas sustentáveis.

“A Veracel reforça seu compromisso com a inovação ambiental, a sustentabilidade e a promoção de parcerias duradouras com sua comunidade de produtores. Este evento anual é um exemplo claro do compromisso da empresa em impulsionar o setor florestal e nossos parceiros em direção a um futuro mais sustentável”, finaliza José Henrique.

A Veracel criou um canal específico para o atendimento dos interessados em ter o eucalipto como uma alternativa de negócio. Para mais informações, acesse o site da companhia. 

 

Sobre a Veracel

A Veracel Celulose é uma empresa de bioeconomia brasileira que integra operações florestais, industriais e de logística, que resultam em uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas de celulose, gerando mais de 3,2 mil empregos próprios e de terceiros, na região da Costa do Descobrimento, sul da Bahia e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Além da geração de empregos, renda e tributos, a Veracel é protagonista em iniciativas socioambientais no território. O ranking Great Place to Work (GPTW) validou a Veracel como uma das melhores empresas para trabalhar do Brasil pelo 5º ano consecutivo.

Além dos mais de 100 mil hectares de área protegida ambientalmente, é guardiã da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro.








Comentários do público:

Publicidade
0