home > noticias >

ALIMENTAÇÃO SADIA

Prefeitura fortalece agricultura familiar e amplia segurança alimentar em Porto Seguro


Por: Comunicação Porto Seguro
Publicado em 18/05/2023 11:38
Atualização:18/05/2023 12:18

Publicidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Porto Seguro realizou, nesta terça-feira, 16, a entrega de mais de 26 toneladas de alimentos adquiridos por agricultores familiares do município que vão enriquecer o prato de centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social e que são assistidas pelas instituições socioassistenciais.

O programa é importante para a agricultura familiar, gerando renda e aquecendo a economia no município, além de contribuir de forma decisiva para a alimentação sadia das pessoas que mais necessitam.”, comentou o Prefeito Jânio Natal, parabenizando as equipes da Prefeitura.

O Programa de Aquisição de Alimentos é gerido pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio das secretarias de Assistência Social e Agricultura, possui como finalidades promover o acesso à alimentação saudável na mesa dos que mais precisam e incentivar os agricultores locais, garantindo renda para suas famílias.

Frutas, verduras, hortaliças, pães, bolos, entre outros itens, foram distribuídos aos responsáveis das mais de 50 instituições do município, que puderam se sentir acolhidos, tanto pela aquisição de alimentos saudáveis e frescos, quanto pelos profissionais envolvidos, após uma calorosa recepção, com mesa farta de iguarias para o lanche da tarde.

“É gratificante realizar essa parceria com os pequenos agricultores e produtores do município. Eles dedicam a vida na produção de alimentos saudáveis e nutritivos. Através do PAA, estamos investindo na manutenção dessas famílias, na alimentação de qualidade das nossas crianças e na garantia de que as pessoas em situação de vulnerabilidade tenham alimentos na mesa”, ressalta Cláudio Soares, secretário de Assistência Social.








Comentários do público:

Publicidade
0