home > noticias >

ITABELA / AGRO

Imposto sobre herança e holding familiar foram temas de palestra em Itabela com especialista

Evento foi promovido pela MG Contabilidade Agro, da Malena Grassi

Por: Clic101 | Welisvelton Cabral
Publicado em 16/04/2023 10:02
Atualização:16/04/2023 11:05

Publicidade


Na noite de sexta-feira (14), foi promovido pela Malena Grassi da MG Contabilidade Agro, um evento voltado aos temas: “Imposto sobre Herança” e “Holding Familiar”, realizado no espaço de eventos da Loja Maçônica de Itabela, tendo como público alvo os produtores rurais.

"Eu percebi a necessidade de trazer isso para Itabela porque aqui tem muitos produtores, muitos empresários que precisam ter uma organização patrimonial e fazer todo seu processo sucessório passando por outros tipos de processos que não seja o inventário, pois a gente sabe que o inventário  é muito custoso, e a gente trouxe uma ferramenta aqui que é a Holding familiar, para poder estar organizando, para poder fazer esse processo de doação, reduzindo muito a parte tributária, organizando o património, uma ferramenta muito importante para os produtores rurais", disse a Malena Grassi, realizadora do evento.

 

O evento contou com o palestrante Dr. Fernando Alberto, especialista em planejamento patrimonial, e com o Dr. Samuel Mosca, da empresa Legado Patrimonial - Wealth Management, um escritório presente fisicamente em cidades de São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais.

“Viemos trazer uma pincelada do que é o planejamento patrimonial, seus principais pilares, como economia na gestão do patrimônio, a proteção desse patrimônio, e especialmente a economia tributária na sucessão quando comparada à forma tradicional via inventário, ou pela forma organizada”, disse o palestrante Dr. Fernando Alberto, da Legado Patrimonial.

“Então a gente visa alí proteger o patrimônio, trazer uma efetividade tributária na sua gestão e também uma efetividade tributária também na sucessão desse patrimônio, trazendo alí todas as vontades do patriarca para que seja feita e possa ali ocorrer a perpetuação desses bens com uma administração bem feita”, disse o Dr. Samuel Mosca, também da Legado.

Ao final da palestra, Malena anunciou a parceria com a empresa Legado, para atender a região no planejamento patrimonial e sucessório.

Os produtores rurais que participaram puderam esclarecer suas dúvidas sobre o assunto.

“Este tipo de evento desperta a gente. Tira a gente do comodismo, pois na verdade ninguém gosta de pensar nisso, mas é importante porque a gente trabalha tanto na vida para deixar um patrimônio para os filhos, e depois vem o Estado e carrega boa parte disso em imposto (…)”, comentou o produtor rural Lino Esperandio. 

“Foi de grande conhecimento pra gente, pois a gente não sabia na realidade o que isso significava né, então hoje você está por dentro do que você pode fazer por sua família”, disse o produtor rural conhecido como Paulinho Grassi.

"Nós estamos à disposição para tirar quaisquer dúvidas”, completou a Melena Grassi, da MG Contabilidade Rural, localizada na Rua Pioneira, nº 09, no bairro Pioneiro em Itabela.










Comentários do público:

Publicidade
0