home > noticias >

AGRO / POLÍTICA

Fiscal da ADAB, Epaminondas Peixoto falou sobre o Projeto Campo Limpo na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Itabela

Vereador apresentou matéria sobre o tema

Por: Clic101 | Welisvelton Cabral
Publicado em 31/03/2023 08:27
Atualização:31/03/2023 10:56

Publicidade

O Fiscal Estadual da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB, Epaminondas Peixoto, participou da Sessão Ordinária da Câmara  Municipal de Itabela na manhã de quinta-feira (30), para usar a Tribuna Livre, com o intuito de falar sobre o Projeto Campo Limpo, e contribuir com a defesa da matéria do vereador Alex da Pax sobre o tema.

À redação do Clic101, Epaminondas explicou que existe a Lei Federal nº. 11.657, de 2008, que institui o “Dia Nacional do Campo Limpo”, mas que havendo a oficialização de uma data comemorativa no âmbito municipal, o tema teria mais ênfase, até na realização de projetos. 

Em Itabela, a ADAB e diversos parceiros, empresas privadas, realizam o Projeto Campo Limpo em escolas, levando informação, promovendo educação ambiental e premiando os estudantes e professores em concursos de redação e desenhos. O Clic101 já acompanhou algumas dessas ações (clic aqui para ver).

O Vereador Alex da Pax indicou ao Poder Executivo que envie à Casa um projeto de lei que institua a “Semana do Campo Verde”, e o “Dia Municipal do Campo Limpo”, para 18 de agosto. A matéria será convertida em Projeto de Lei do Poder legislativo.

Cada vereador recebeu um material informativo e uma das canecas que são distribuídas no projeto, como forma de desestimular o uso de materiais descartáveis.








Comentários do público:

Publicidade
0