home > noticias >

PROTEÇÃO AMBIENTAL

Eunápolis e região terão Unidade de Recebimento de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas

Contrato de comodato para construção da unidade foi celebrado entre a Assoagres e o produtor rural Fernando de Martins

Por: Clic 101 / Idalício Viana / Informações: Assoagres/Adab
Publicado em 09/03/2023 10:20
Atualização:09/03/2023 10:55

Publicidade

Reunião no Ministério Público de Eunápolis

No segundo semestre de 2022 a ASSOAGRES - Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários, realizou várias reuniões com o objetivo de implantar uma Unidade de Recebimento de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas na Região de Eunápolis-BA.

 

A primeira reunião foi realizada no dia 13 de setembro de 2022, no escritório da ADAB em Eunápolis, com a participação de representantes do inpEV, ADAB, Olan Coffee, Nestlé, CONDESC e Assoagres, ficando acordado na ocasião que o objetivo principal seria viabilizar uma área de 1500 m² para a construção da nova unidade, ficando também agendada uma assembleia com as revendas da região para expor o objetivo da nova unidade, o que ocorreu em 25 de outubro de 2022.

 

Nesta segunda reunião começou a se desenhar uma possível área para a implantação na nova Unidade de Recebimento. Através de uma de nossas revendas associadas (JC Representações), buscou-se uma área com um produtor da região, o senhor Fernando de Martins, o qual se propôs a conversar sobre a possibilidade de fornecer em regime de comodato uma área de 1500 m², tendo o produtor solicitado uma reunião com autoridades locais para que fosse analisado o projeto da nova Unidade.

Epaminondas Peixoto (Adab) / produtor rural Fernando De Martins, / Olivério Poltronieri (Assoagres) - no local do empreendimento

Em 30 de novembro de 2022 foi realizada uma reunião  na sede do Escritório Regional do Ministério Público de Eunápolis/BA, onde participaram o Excelentíssimo Senhor Promotor de Justiça Dr. João Alves da Silva Neto - Titular da 1ª Promotoria de Justiça; o Dr. Joel Júnior Salgado Fernandes -Procurador do Município Público em Eunápolis - BA; a senhora Maiara Costa Cardoso - Bióloga do Município de Eunápolis - BA; o senhor Fernando De Martins - Produtor Rural; o senhor Renato Fiorese - representante das Revendas de Eunápolis; o senhor Sandro Lopes - Secretário de Meio Ambiente; a senhora Tacila Ribeiro - Engenheira Agrônoma do Condesc; o senhor Epaminondas Peixoto - Fiscal da ADAB; e o senhor Oliverio Poltronieri Neves - Responsável Técnico e Legal da ASSOAGRES.

 

Nesta reunião foi explanado sobre o projeto da nova unidade, e foi consenso da importância desta Unidade de Recebimento de Embalagens Vazias para o município de Eunápolis e para todos os municípios do entorno.

 

Depois de todas estas etapas, foi concluída a minuta do contrato de comodato entre a Assoagres e o produtor rural Fernando de Martins, com prazo de 15 (Quinze) anos a partir da assinatura do Contrato de Comodato, que ocorreu no dia 10 de janeiro de 2023.

 

As obras da unidade serão iniciadas em breve tempo, quando estarão em Eunápolis os representantes da Assoagres e do inpEV, para as tratativas finais.

 

Olivério, gestor e responsável técnico da Assoagres, agradece aos associados, parceiros, representantes de todas as empresas que se empenharam para que fosse possível conseguir vencer a primeira etapa, e em especial ao produtor rural, senhor Fernando de Martins, pela importante contribuição para a correta destinação das embalagens vazias de defensivos agrícolas de toda a região.








Comentários do público:

Publicidade
0