Publicidade
0
PECUÁRIA

Termina dia 31 de maio o prazo para a vacinação contra a febre aftosa em bovinos e bubalinos na Bahia

Ao sair para vacinar, use máscara, ressalta o post da campanha. Iniciada dia 1º de maio, a campanha de vacinação contra a Febre Aftosa, a expectativa é imunizar mais de 10 milhões de animais
Compartilhe:
Por: CliC101 | Adab | Pub.: 09/05/2020 08:16
Publicidade

 

Até dia 31 de maio, os bovinos e bubalinos de todas as idades deverão receber os 2 ml da vacina. Uma campanha atípica, mas seguida pelos estados que compõem o grupo quatro do Plano Nacional de Erradicação da Febre Aftosa preconizado pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

 

“Nesse período que vivenciamos a pandemia do coronavírus, existe uma maior preocupação no sentido de ampliar os cuidados no ato da vacinação. Manter o calendário oficial demanda um esforço imenso, porque temos uma grande responsabilidade com o futuro da agropecuária baiana e nacional, mas, acima de tudo, temos responsabilidade com a vida humana. Produtores e trabalhadores terão obrigatoriamente de usar os Equipamentos de Proteção Individual, máscaras, luvas além de cumprir o distanciamento de segurança para preservar a saúde de todos os envolvidos. O objetivo é manter o status de zona livre da aftosa, já são 23 anos sem a doença e caminhamos para avançar no status de zona livre sem vacinação”, ressaltou o diretor-geral Maurício Bacelar.


Declaração de vacinação


A ADAB disponibiliza vários canais de comunicação para a declaração da vacinação. O produtor poderá realizar através do site www.adab.ba.gov.br, nas revendas de produtos agrícolas, sindicatos rurais ou nos escritórios da autarquia em todo o estado.


AO SAIR PARA VACINAR, USE MÁSCARA



Comentários do público:

Siga nas Redes:
Continua após a publicidade!
Clic101
© Copyright 2025 - CliC101 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Welisvelton Cabral