home > noticias >

BATE-PAPO

Eliane Meneses recepciona dirigentes da CNA, SENAR e FAEB no Sindicato Rural de Eunápolis

CNA deve representar todos, grandes, médios e pequenos, diz presidente João Martins

Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 23/08/2018 10:14

Publicidade

Recepcionados pela presidente do Sindicato Rural de Eunápolis, produtora rural Eliane Meneses, os presidentes da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) – João Martins da Silva Júnior e da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB) – Humberto Miranda Oliveira, o diretor do SENAR Nacional – Daniel Carrara, diretor técnico da CNA - Bruno Lucchi, e a Superintendente do SENARE Bahia – Carine Magalhães, estiveram durante toda a tarde desta quinta-feira (23) na sede do sindicato, num bate-papo informal, proveitoso e produtivo com presidentes de sindicatos da região extremo-sul e produtores rurais.

 

 

Eliane Meneses transmitiu ao presidente João Martins sua gratidão, alegria, agradeceu pela confiança, falou da gestão compartilhada dos sindicatos da região e da importância do bate-papo.

“Como produtora rural, aprendi muito com Dr. João; vamos continuar procurando Faeb e CNA para resolver os problemas do extremo sul”, disse Eliane.

  

 

O presidente da FAEB, Humberto Miranda, falou sobre as mudanças ocorridas na vida dos sindicatos, de nova postura junto à classe produtora.

Confira no VÍDEO abaixo entrevista com Dr. Humberto sobre a pauta da reunião ocorrida com os dirigentes e assuntos da maior relevância no setor produtivo.

 

 

 

Dr. Daniel Carrara, diretor do Senar Nacional, enfatisou que a ordem hoje no SENAR é a reciprocidade, e a nova missão é assistência técnica e gerencial.

 

“Nunca fomos tão mal remunerados”, disse o produtor Lindomar Lembrance, pontuando também questões cruciais no setor como custos mais altos até por ingerências políticas, e-Social criado no modelo de empresas de grande porte tornando o produtor rural escravo, desconforto e alto custo do programa Jovem Aprendiz, licenciamento ambiental e outorga com lentidão e despreso de órgãos desestruturados do governo, taxa de iluminação pública na área rural, e conscientização do produtor com relação à Contribuição Sindical.

 

Questões diversas foram respondidas por Bruno Lucchi, da área técnica da CNA, como tabelamento de frete que onera o produtor entre 40 e 50%, exportação de gado vivo, questões do setor junto a instituições financeiras, rastreabilidade de produtos, cadeia do leite, carnes de aves e suínos.

 

Recebido com grande entusiasmo por todos os presentes, o Dr. João Martins lembrou que os sindicatos devem falar a mesma linguagem sobre problemas e pesadelos que acometem a região há mais de vinte anos, que devem ser a caixa de ressonância dos produtores, saindo da posição de coadjuvantes.

Disse que o SENAR se torna diferente a cada ano, apoiando com novos conhecimentos, mudando todas as ações, com obrigação de fazer pelo produtor que contribui.

“A CNA deve representar todos, grande, médio e pequeno”, “o país está começando a descolar a economia da política”, “ou adaptamos à realidade brasileira, ou o sistema sindical não vai sobreviver”, “vamos dar ao produtor aquilo que atende a sua necessidade”, foram algumas frases relevantes pinçadas da fala do presidente da CNA.

 

Confira no VÍDEO abaixo o que disse com mais detalhes o Dr. João Martins, sobre a importância do encontro, da mudança de postura e de atitude dos sindicatos, dentre outras questões.

 

 









Comentários do público:

Publicidade
0