X
TECNOLOGIA

WhatsApp libera chamada de vídeo para todos os usuários; saiba como usar


Postada em 16/11/2016 08:13:30 -

Os usuários do aplicativo WhatsApp agpra já podem utilizar o recurso de videochamadas, independentemente do sistema operacional usado.

 

Para fazer as chamadas com vídeo, basta entrar na aba chamadas, ir em contatos (menu com o símbolo de um telefone e um +, no canto superior direito), selecionar o amigo com quem deseja conversar e apertar o ícone em formato de uma filmadora.

Durante a própria chamada, é possível alternar entre as câmeras frontal e traseira e silenciar a chamada.

Reprodução: Facebook

Vale lembrar que o recurso só funciona se o contato também tiver instalado a nova versão do WhatsApp. Caso contrário, o usuário receberá a seguinte mensagem: "Chamada não completada. Não foi possível realizar a chamada. O usuário precisa atualizar o WhatsApp para receber chamadas de vídeo."

 

Lembrete

O usuário deve ter em conta que a videochamada consome dados do plano de internet móvel. E vale lembrar que o Skype já é um app gratuito disponível a todos os sistemas operacionais que também oferece o mesmo recurso. 

 

"Nosso objetivo é de que este recurso esteja disponível indiscriminadamente para todos, e não somente para aquelas pessoas que podem comprar aparelhos mais caros ou que residam em um país com excelente serviço de cobertura de telefonia celular", destacou o WhatsApp”.

 

Por: CliC101

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2016 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral