X
´FALHAMOS COMO CIVILIZAÇÃO`

Mulher tenta socorrer enquanto homem parece só se preocupar com filmagem da cena


“O Brasil está muito esquisito e habitado por um povo esquisito. Em algum momento falhamos como civilização”, lamenta tristonha a jornalista Rose Marie Galvão.
Postada em 11/02/2019 18:46:55 - Atualizada em 11/02/2019 18:48:21

Insensibilidade, desumanidade da pessoa, são no mínimo o que se pode dizer ao ver a cena em que, após a tragédia desta segunda-feira (11) que matou o jornalista Ricardo Boechart e o comandante Ronaldo, uma mulher tenta abrir com todas as suas forças a cabine do caminhão para socorrer o motorista, atingido pela causa do helicóptero durante o acidente.

 

Enquanto isso, um homem filma tranquilamente a cena, como se ele não fosse humano. Certamente deve postar o seu triste feito em redes sociais, e se vangloriar do lamentável gesto, com ares de “bom repórter”.

 

Esquisito

 

“O Brasil está muito esquisito e habitado por um povo esquisito. Em algum momento falhamos como civilização”, lamenta tristonha a jornalista Rose Marie Galvão.

 

A jornalista Rose que não fique mais triste ainda, quando também é fácil constatar em acidentes graves e não raros ocorridos por aqui, no perigoso trecho da BR-101, quando caminhões e carretas tombam, se espatifam nas curvas e ladeiras, e como por milagre aparecem rapidamente dezenas e até centenas de pessoas, quase nenhuma delas preocupada em socorrer quem se encontra preso nas ferragens, espremido debaixo dos carros, caído dentro de córregos, e o primeiro ato a praticar é o saque às cargas, retirar tudo que podem enquanto a polícia não chega, ou às vezes até nas barbas das autoridades.

 

Esquisito... muito esquisito... minha cara jornalista Rose Marie.

Não temos convicção de que vai ser fácil reverter essa triste realidade.

Mas não devemos perder a esperança, pois do contrário, pode mandar apagar o arco-iris.

 

Por: CliC101 | Idalício Viana / Rose Marie Galvão

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2019 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral