X
AÇÕES DE SAÚDE

Prefeitura de Eunápolis capacita feirantes para correta manipulação de alimentos


Postada em 07/02/2019 17:21:43 -

A Prefeitura de Eunápolis, por meio de parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Vigilância Sanitária da Secretária de Saúde, realizou nos dias 05 e 06 deste mês o curso de capacitação para os feirantes municipais que trabalham com pescadas, vísceras,  suínos e bovinos nos mercados municipais do município. Como parte do “PROJETO FEIRA LIVRE”, a capacitação tem o objetivo de orientar os feirantes quanto à maneira correta de manipulação dos alimentos, evitando desperdício ou contaminação.

 

 

O superintendente de Agricultura Junior Bahia salientou que a capacitação é de grande importância para todos, pois quem produz alimentos tem que aperfeiçoar a higiene em seu estabelecimento e garantir que o seu cliente não corra riscos sanitários. Já o fiscal sanitário Diego Souza ressaltou que higiene no trabalho é requisito fundamental para o bom funcionamento de qualquer estabelecimento. “O uso do celular durante o manejo e preparação de alimentos é um vetor de risco, pois o aparelho abriga diversas bactérias, por isso indicamos o uso do álcool gel aos feirantes sempre que utilizarem o celular, evitando assim o risco de transmissão”.

 

A diretora da Vigilância Sanitária, Ellen Mary Domiciano ressaltou que a determinação do prefeito Robério é capacitar os feirantes e evitar assim futuras apreensões de mercadorias, já que com a garantia da higiene dos locais, haverá liberação sanitária para comercialização, evitando prejuízo aos feirantes e garantindo a saúde dos consumidores. Durante o curso, os feirantes puderam aprender como manipular de forma correta os alimentos, evitando assim a transmissão que pode ser biológica, química ou física.

 

Por: CliC101 |

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2019 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral