PREOCUPAÇÃO E TEMOR

VÍDEOS - ´Negócio assustador`, diz morador sobre desplacamento de pedra em Guaratinga


Defesa Civil fala sobre o fenômeno ocorrido em Pedra no Córrego do Ouro, na zona rural de Guaratinga
Postada em 06/02/2019 08:55:27 | Atualizada em 06/02/2019 09:00:59

Depois dos abalos sísmicos sentidos pela população de Guaratinga há poucos dias atrás, mais um fenômeno ainda não esclarecido aconteceu na zona rural do município, região do Córrego do Ouro.

 

Em vídeos, um morador da localidade registrou no celular o momento em que parte de uma enorme rocha se desprendeu, causando grande preocupação e temor.

“Isso aqui tá dando sinal toda hora... foi um barulho enorme... Ainda bem que não tinha ninguém no local”, diz o morador.

 

O que diz a Defesa Civil

 

Ouvido pela reportagem do CliC 101, o coordenador da Defesa Civil de Guaratinga, Cristiano Araújo Ferreira, disse que o fato foi comunicado aos órgãos responsáveis do Governo Federal, que devem vir até o local estudar as causas e avaliar possíveis consequências do ocorrido, inclusive com reflexos nas lavouras locais.

 

No ano passado essa mesma pedra teve um problema de deslisamento, os geólogos dizem que o fenômeno é de certa forma corriqueiro, uma parte da pedra se desprendendo, fazendo barulho, formando uma nuvem, disse o coordenador.

 

Segundo Cristiano, o fenômeno ocorrido agora não teria ligação com os abalos sentidos na cidade na última semana, e que nessa mesma pedra já teve um desmoronamento de uma parte bem maior dela há um ano atrás.

 

O descolamento da pedra no Córrego do Ouro não atingiu pessoas nem causou prejuízos a lavouras na localidade, disse Cristiano.

 

Veja vídeos gravados em celular por morador da localidade





 

Por: CliC101 | Idalício Viana / Informações e vídeos: Defesa Civil

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2019 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral  

 

 

 

 

 

 

X