MORDE E SOPRA

Senadora manda flores para presidente do Senado após o episódio chamado de “roubo da pasta”


Senadora Kátia Abreu pede desculpas publicamente e entrega rosas brancas ao presidente do Senado Davi Alcolumbre
Postada em 03/02/2019 11:02:02 |

Após retirar à força a pasta do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) durante a sessão que o parlamentar presidia no Senado para escolha do comando da Casa, uma das cenas mais comentadas pelos parlamentares, a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) pediu desculpas publicamente neste sábado (2).

 

Aliada do candidato derrotado Renan Calheiros (MDB-AL), Kátia entregou rosas brancas para Davi no plenário do Senado. "Não devolvi a pasta, mas dei flores", disse.

 

Na ocasião, logo após o plenário do Senado aprovar por 50 votos a 2 a votação aberta para a presidência da Casa, Kátia subiu até a mesa diretora, de onde Alcolumbre comandava a sessão, e arrancou de sua frente a pasta com procedimentos e questionamentos feitos durante a sessão. O momento foi um dos mais tensos na sessão, que durou cinco horas, teve trocas de insultos e esbarrões e foi suspensa para ser retomada neste sábado.

 

Em diferentes momentos, Alcolumbre apelou a Kátia para que devolvesse a pasta com os papeis. "Vem tomar", respondeu a pedetista em uma das ocasiões. Os dois chegaram a trocar pequenos esbarrões. Outros senadores também pediram a ela que devolvesse. Em vão.

 

Alcolumbre chegou a solicitar a assessores que provideciassem cópias dos documentos que continham na pasta, mas não os recebeu. Segundo apurou o Estado, não havia cópias.

 

Em pé ao lado de Alcolumbre, Kátia perguntou em voz alta: "O que faço com isso?". Ela ainda tentou devolver para o colega, que não quis mais receber. A pasta foi deixada em cima da mesa do plenário e recolhida posteriormente por assessores do Senado.

 

A cena do roubo da pasta viralizou nas redes sociais e suscitou até questionamento do padre Fábio de Melo, que perguntou: "Alguém sabe dizer se a Kátia devolveu a pasta?"

 

Por: CliC101 | Idalício Viana

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2019 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral  

 

 

 

 

 

 

X