CURTAS E GROSSAS

Governo do Estado começa 2019 longe de atender os interesses dos baianos


Postada em 07/01/2019 07:18:44 | Atualizada em 07/01/2019 07:19:27

Notícias nada agradáveis tomam conta do cenário nas hostes do governo estadual em diversos setores, e a população segue sem vislumbrar boas perspectivas.

 

Política

Pra começar, até o ex-presidente Lula, no silêncio e na solidão da carceragem da Polícia Federal em Curitiba, chama atenção para o comportamento destemperado dos seus correligionários por troca de farpas com membros do governo, ao invés de focar em situações que interessem ao povo.

 

Em inaugurações “conta-gotas” até de pequenas encostas para atrair as atenções da mídia, a briga política do governador Rui Costa com o prefeito de Salvador parece não ter limites, enquanto a população gostaria de ver ações concretas do governo.

 

Saúde

Na área da saúde, cortes de metade dos recursos destinados ao Plano de Saúde dos Servidores Estaduais (Planserv), crise na área hospitalar com os médicos anestesistas deixando de atender pelo plano, criando dificuldades para quem precisa se submeter a cirurgias eletivas e não dispõe de recursos financeiros para pagar como particular.

 

Em Eunápolis, pelo menos um grande hospital não presta atendimento pediátrico pelo Planserv, como aconteceu no último domingo com uma família da capital que estava em trânsito, precisou levar o seu pequeno de apenas 6 meses com problemas respiratórios para atendimento médico, e teve que meter a mão no bolso para pagar como particular.

 

Para construção das policlínicas, motivo de briga ferrenha com o prefeito de Vitória da Conquista, por exemplo, agora está à cata de recursos junto ao governo federal.

 

Polícia

Enquanto na Bahia, e particularmente em Itabela e na região da Costa do Descobrimento a criminalidade continua assustando a população, faltam policiais e viaturas, o governo estadual manda 100 PMs com tudo pago pelos cofres baianos para o Ceará do seu colega petista, onde o Governo Federal já está adotando as providências requeridas com tropa nacional.

 

Infraestrutura

Se até agora os tentáculos do governo estadual não chegaram particularmente aos municípios de Itabela e Guaratinga, também nenhuma perspectiva se apresenta sequer como notícia para resolver os graves problemas da rodovia BA-283, que começam com a buraqueira infernal já dentro da cidade de Itabela, segue com asfalto detgeriorado, sem acostamento e com invasões da área de domínio por cercas particulares até Guaratinga, e de lá até a divisa com o vizinho estado de Minas Gerais, trecho politicamente sempre prometido mas jamais resolvido.

 

Educação

A mídia baiana propala os baixos índices da educação, uma realidade do estado e dos municípios, onde, por exemplo, a educação fundamental jamais mereceu o olhar atento de prefeitos e autoridades, sequiosos apenas por vistosas obras físicas, assim mesmo com custos discutíveis, iniciadas, interrompidas, paralisadas, algumas vindas de gestões anteriores, sem terem sequência e até destruídas sem mesmo serem concluídas.

 

Por: CliC101 | Idalício Viana

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2019 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral  

 

 

 

 

 

 

X