X
AÇÃO SOCIAL

CRAM 'Bem-me-quer' é inaugurado em Cabrália


Postada em 15/12/2018 17:30:35 - Atualizada em 15/12/2018 17:34:58
O CRAM Bem-me-quer vai oferecer aconselhamento e atendimento psicológico, social, de orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência doméstica e familiar. 
 
A inauguração contou com a presença de varias autoridades e da Secretária de Proteção à mulher do Estado (SPM) Julieta Palmeira. 
  
O Prefeito Agnelo destacou a importância do órgão, ressaltando que o espaço pode ser bem utilizado pelas mulheres para a prevenção da violência que não é apenas física, mas psicológica, moral e etc. Destacando total apoio à causa. 
 
Emocionada a Secretária de Desenvolvimento Social Flaelma Almeida agradeceu o apoio do Prefeito Agnelo para que esta conquista que é de todas as mulheres cabralienses acontecesse, pontuando que aquele espaço não é só para tratar da violência, mas para preveni-la e também para dialogarmos inclusive com o agressor que precisa ser ressocializado. “Mulheres de Cabrália este é o nosso espaço, juntas somos mais fortes!” Concluiu a secretária. 
 
Ao diagnosticar as necessidades de cada mulher, as profissionais que atuam no centro vão estabelecer as ações que devem ser encaminhadas para o enfrentamento da violência e o estímulo ao empoderamento feminino.
 
A secretária Julieta da SPM trouxe a reflexão sobre a necessidade de que as mulheres ocupem mais espaços na sociedade, ressaltando a importância do CRAM de Cabrália que é o primeiro CRAM nacional a ter como referência à mulher indígena. Parabenizando o gestor e a equipe da secretária municipal Flaelma Almeida pela dedicação e atenção que tem dado a este tipo de violação. 
 
O CRAM funcionará de segunda à sexta das 08:00 às 17:00hs

 

Por: CliC101 | Ascom PMSCC

 

TAGS: socialcram
contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2019 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral