CAPACITAÇÃO

Redescubra Porto Seguro – Bahia 2018 capacita mais de mil agentes de viagens


Postada em 14/12/2018 08:30:55 | Atualizada em 14/12/2018 08:39:46

O Redescubra Porto Seguro – Bahia 2018 é um amplo projeto iniciado no mês de novembro pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e parceria com a Bahiatursa e trade hoteleiro, concluído com êxito em todas suas etapas após três semanas de execução.



O objetivo foi promover o destino Porto Seguro através de capacitações para agentes viagens e operadores de turismo, de acordo com o perfil turístico do município, que engloba sede, Trancoso, Arraial d'Ajuda e Caraíva.  Todas operadoras foram contempladas nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), encerrando nesta quinta-feira, 6/12, em São Paulo (SP).


O conteúdo trabalhado foram informações por meio de vídeo, slides e material impresso sobre praias, pontos históricos e religiosos, casario tombado, além da cultura, gastronomia, entretenimento e eventos. Sobretudo, dicas sobre roteiros, questões de acessibilidade, estrutura de hospedagem, transporte, segurança, entre outros. Também nesses encontros acontecem momentos oportunos para rodada de negócios, em que a equipe municipal atua como mediadora para importantes parcerias.


Alta temporada promissora


Este projeto mostrou para o mercado o quanto é importante para um destino se redescobrir, reinventar-se. "Sabemos que não é fácil e simples, porque as mudanças, inovações, a criação e implantação de novas possibilidades só acontecem se todos estiverem alinhados e determinados a fazerem a diferença, foi isto que aconteceu: Porto Seguro por onde passou mostrou o quanto é um destino respeitado e querido, enquanto que os agentes de viagens são fundamentais para comercialização do destino e, estou certo de que todos foram impactados e replicarão a mensagem de inovação do destino para seus clientes", disse Vítor Bauab, presidente da B2LIVE, empresa do Grupo BBG Brasil. Parabéns aos operadores que apoiaram esta ação e para a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro, empresários do destino e a Bahiatursa que fizeram e continuarão fazendo da Bahia e de Porto Seguro este destino referência no país, concluiu.


 "Desde os primeiros encontros, tenho recebido inúmeras ligações e e-mails de agentes solicitando opiniões sobre hotéis e dicas de passeios de acordo com o perfil de uma venda realizada e fechamento de grupo de turistas", conta a assessoria de Mercado, Luciana Amaral, explicando que as capacitações mexeram com o mercado, fazendo aumentar o interesse em vender o destino Porto Seguro.


"Inovação e atualização são fundamentais para manter o destino na posição de cidade mais visitada na Bahia e um dos mais desejados do Brasil e é por este motivo que investimos na gestão profissional do turismo com práticas como esta, capacitando mais de mil agentes de viagens e operadoras de turismo", ressalta o secretário da pasta turística, Paulo Cesar Magalhães, satisfeito com o sucesso do projeto, concluído com grande adesão. "Percebemos que os agentes e operadores ficaram surpreendidos com o novo direcionamento que o destino atingiu neste momento, classificando-nos como um local com produtos fantásticos e diversificados, alcançando todos os perfis de visitantes em potencial", destacou.

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

 

Por: CliC101 | Ascom PMPS

 

TAGS: turismo
contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2019 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral  

 

 

 

 

 

 

X