X
#AVANÇAOAB86

Luiz Viana é forte candidato a vice-presidente da OAB nacional


Postada em 08/11/2018 15:22:01 -

O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), Luiz Viana, poderá ser vice-presidente da OAB no país. Luiz Viana é candidato a conselheiro federal na chapa Avança OAB, liderada por Fabrício Castro. Caso isso aconteça, será a primeira vez na história que um baiano integrará a direção nacional da entidade. A disputa nacional acontecerá em janeiro do próximo ano, após a formação do Conselho Federal da OAB.

 

Foto: Divulgação

“Com uma gestão democrática e inclusiva, Luiz Viana conseguiu realizar importantes transformações na instituição, tornando a OAB-BA uma referência para todo o país. Dessa forma, transformou-se em um líder admirado e respeitado Brasil afora”, afirmou Fabrício Castro. De acordo com ele, Viana é um nome forte para compor a chapa nacional com Felipe Santa Cruz, apoiado pelo presidente da OAB, Cláudio Lamachia.

 

Da Bahia, apenas o jurista e professor Josaphat Marinho disputou a eleição nacional, perdendo para o também jurista, além de escritor, sociólogo e historiador, Raymundo Faoro, no período da ditadura militar. “Com Luiz Viana na diretoria da OAB, ampliaremos a representatividade da advocacia baiana no Brasil e fortaleceremos a luta pela defesa das prerrogativas e por um Judiciário mais eficiente”, asseverou Fabrício. O nome de Luiz Viana para integrar a OAB nacional já era especulado desde o início do ano. Em julho deste ano, Viana confirmou que disputaria a eleição nacional 

 

Por: CliC101 | BN

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2018 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral