X
PODER LEGISLATIVO

Saiba o que ocorreu na sessão da Câmara de Itabela nesta quinta-feira (8)


Postada em 09/08/2018 15:23:27 - Atualizada em 09/08/2018 15:49:55

Com nove ítens na pauta (VEJA AQUI), sendo um deles retirado (8), a sessão da Câmara de Itabela realizada nesta manhã de quinta-feira (9) transcorreu sem muitas novidades.

 

Mas pelo menos três ítens chamam mais atenção:

 

Foto: Arquivo CliC 101

- Item 4, referente a Projeto de Lei do Poder Legislativo apresentado pelo vereador José Alencar Arrabal, que dispõe sobre o Tombamento Histórico e Cultural do Colégio Municipal de Itabela.

Pelos quatro cantos da cidade, os comentários da população, especialmente no setor educacional, são de estranheza com a propalada derrubada de toda a estrutura daquela tradicional unidade de ensino, inclusive de obra que seria destinada a biblioteca pública ali iniciada e interrompida em gestão anterior, para que aconteça uma nova construção com os polpudos recursos do precatório do Fundef.

 

- Ítem 7, Indicação também de autoria do vereador Arrabal, para que o Poder Executivo realize estudos técnicos para viabilizar o envio à Casa Legislativa, de Projeto de Lei dispondo sobre a criação de Novo Sistema de Previdência Própria no Município.

Estranho que existindo um sistema que até onde se sabe e se prove o contrário, é conduzido com probidade e competência gerencial, e que foi e continua sendo levado ao estrangulamento pelos próprios gestores públicos, e talvez até mesmo com a condescendência e omissão do Poder Legislativo, desde sempre, venha ser criado um novo sistema. O assunto merece explicações e esclarecimentos consistentes.

 

- Ítem 5, Projeto de Lei do presidente da Casa Legislativa, vereador Alex Alves Vieira, que trata da legislação municipal para criar o Calendário Oficial de Eventos Culturais e Históricos do Município de Itabela.

Em boa hora está sendo tentado resolver uma situação de legalidade para que os gestores públicos tenham o respaldo necessário para investimentos em eventos realizados no município, e talvez deixando de sofrer com as “canetadas” do Tribunal de Contas dos Municípios quando da análise de suas prestações de contas.

 

Por: CliC101 | Idalício Viana / Welisvelton Cabral

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2018 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral