X
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

Conhecimento além da sala de aula: duas noites de palestras no IFBA - Empreendedorismo e inovação e Mercado de TI; Veja como foi


Postada em 25/07/2018 14:40:50 - Atualizada em 26/07/2018 11:04:38

 


A semana começou bastante movimentada com duas noites de palestras no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Eunápolis. A rotina na sala de aula foi trocada por algumas horas no auditório, e o que permaneceu foi o objetivo, absorver conhecimento.



As duas noites tiveram transmissão ao vivo pelo CliC101 através do site e das redes sociais.



Na segunda-feira (23/7), com o auditório lotado, em parceria com o SEBRAE, o Instituto recebeu o palestrante Rodrigo Borges Areia que trouxe o tema Empreendedorismo e Inovação, falando dos novos modelos de negócio que estão surgindo, como as startups.


 

Assista a palestra sobre empreendedorismo clicando aqui!

 

Em entrevista, o professor Celso Eduardo disse que o intuito principal do evento de segunda-feira foi estimular os novos ingressantes de 2018 nos cursos superiores de ADS, Engenharia e Licenciatura em Matemática, “e poder com isso contribuir tanto com a sociedade eunapolitana, quanto baiana e brasileira”, disse o professor.

 

MERCADO DE TI

 

Na terça-feira (25/7) as palestras foram direcionadas especialmente aos estudantes atuantes ou interessados em ingressar na área de Tecnologia da Informação (TI), quando foram trazidos três profissionais gabaritados da área, Jenner Souza, Renato Nogueira e Valderlan Pires, para compartilhar suas experiências e falar  em torno do tema Mercado de TI: Tendências e Oportunidades.




O evento contou com a participação dos estudantes de cursos superiores e integrados do IFBA, além de estudantes de outras instituições, já que o auditório esteve aberto para toda a comunidade.

 

Em entrevista, os palestrantes falaram de forma geral sobre o evento, a participação dos estudantes, e deixaram um recado especial para os internautas, que pode ser conferido no vídeo.

 


Nossa reportagem falou também com o professor Vinícius Nepomuceno, um dos organizadores do evento, que disse: “Esse tipo de evento são momentos educacionais não formativos, mas que agregam valor tão quanto a sala de aula”. Ao final da entrevista Vinícius direcionou agradecimentos aos participantes e a outras pessoas que trabalharam para que o evento acontecesse, como o estudante Marcus Henrique e o coordenador do curso de ADS Leandro Souza.


 

 

Assista a palestra sobre mercado de TI clicando aqui!

 

 

 

 

Por: CliC101 | Welisvelton Cabral

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2019 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral