X
BANCOS OFFLINE

ITABELA - Empresa de energia deixa bancos sem serviço com rompimento de cabo de internet da Oi


Serviços devem voltar a funcionar normalmente até o meio dia desta quinta-feira (11)
Postada em 11/01/2018 06:12:08 - Atualizada em 11/01/2018 09:03:50

 

Desde a última segunda-feira (8) clientes do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, além de usuários da Oi Velox, tiveram a internet e comunicação via telefone fixo interrompidas por conta de um problema local em Itabela.

 

A empresa prestadora de serviços para a companhia de energia elétrica está fazendo a construção de uma nova rede, e com isso a substituição de alguns postes e instalação de outros. Um desses postes novos teria sido pivô do problema, pois ao perfurar o solo um cabo subterrâneo da empresa Oi foi rompido e então teria causado o transtorno.

 

Algumas pessoas do corpo funcional do banco acreditam que o fato teria ocorrido no domingo, e quando o Banco do Brasil, bem como a Caixa Econômica Federal, tentaram iniciar os trabalhos na segunda-feira, veio a surpresa, com o sistema completamente indisponível, sem internet e sem telefone.

 

 

Conforme informações obtidas na agência, o banco Sicoob teve o sistema instável e foi perdida a comunicação via telefone e internet para acessar e-mails, dentre outras coisas. Os serviços continuaram funcionando graças a um link via satélite que é usado pela Agência.

 

 

O problema não teria afetado o Banco Bradesco.

 

Durante a tarde de ontem (10/01) técnicos trabalhavam para fazer o reparo, emendando os cabos. Alguns caixas eletrônicos nos bancos afetados voltaram a funcionar, mas ainda de forma instável. Conforme os técnicos, até o meio dia de hoje (11/01) o problema teria sua resolução definitiva, e os serviços seriam completamente reestabelecidos.

 

 

Por: CliC101 | Welisvelton Cabral

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2018 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral