home > noticias >

PMMA

ITABELA: Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica é aprovado

O PMMA agora está em fase final para ser lançado

Por: CliC101 | Welisvelton Cabral
Publicado em 05/05/2016 01:50

Publicidade

Em reunião extraordinária do Conselho de Meio Ambiente do Município de Itabela, realizada na tarde da última quarta-feira (04) na Câmara Municipal, foi finalizado e aprovado o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica - PMMA.
Reunião de aprovação do PMMA - Itabela na última quarta-feira (04/05/2016)
Na reunião foram expostas e aprovadas as áreas definidas como prioritárias e a metodologia de escolha dessas áreas, tendo como principal fator os recursos hídricos. Essa era a última parte para a aprovação do plano, que agora passará pela última etapa, de diagramação do documento, para então ser lançado, o que está previsto para acontecer em meados da primeira semana de junho deste ano.
 
O PMMA é uma ferramenta para planejamento e gestão municipal de recursos para promover a conservação da Mata Atlântica, bem como a utilização dos recursos naturais, de forma sustentável. Durante a reunião foi ressaltado por vários participantes que essa ferramenta é para uso não só do governo municipal, mas também de entidades e de toda comunidade.
 
Durante a elaboração do plano foi definida uma "visão de futuro":
"Por um município ambientalmente sustentável, em 2025 Itabela estará com os remanescentes florestais conservados e 15% das áreas degradadas restauradas, especialmente as APPs e RLs. As escolas terão a disciplina de educação ambiental na grade curricular e outras práticas de conscientização da população serão permanentes. Itabela será uma referência de núcleo urbano arborizado, terá fiscalização eficiente e forte apoio governamental, garantindo a implementação do Plano Municipal de Mata Atlântica".
 
Para as deliberações da reunião, participaram pessoas da comunidade, Secretário de Meio Ambiente - Paulo Faé, membros do conselho municipal de meio ambiente e membros do Grupo Ambientalista da Bahia - GAMBÁ.








Comentários do público:

Publicidade
0