home > noticias >

CÂMARA

7 vereadores faltam “misteriosamente” à sessão da Câmara que votaria as contas do prefeito de Itabela


Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 05/05/2016 11:47

Publicidade

Um “mistério” continua rondando os corredores e o plenário da Câmara de Itabela. Nesta quinta-feira (5), em Sessão Ordinária estava em pauta o julgamento das contas da Prefeitura Municipal de Itabela relativas ao exercício de 2008.

Policiamento foi solicitado (ver aqui), suplente de vereador foi convocado (ver aqui), ato foi baixado (ver aqui), tudo levando a crer que a votação aconteceria.

Mas, “misteriosamente”, apenas 4 dos 11 vereadores se fizeram presentes: Antônio Veloso – presidente, Salvador Assis, Nito dos Móveis e Renaldo Porto.

Os demais vereadores, Alencar Arrabal, Ana Jaria, Célio Marinho, Gedalvo Matos, Lúcio França, Ricardo Flausino, Pedro Ribeiro ou o suplente convocado, Joaldo Lima, não apareceram antes nem durante a sessão, e não consta que tenham apresentado qualquer justificativa pelas suas ausências.

O plenário vazio já denotava que algo de estranho estaria acontecendo, vez que diante da expectativa, era de se esperar um auditório lotado.

O presidente abriu a sessão, e por falta de quorum, encerrou após a chamada, convocando uma nova reunião para o dia 12/5, com sessões extraordinárias imediatas, se necessário. Diante de manifestações no final da reunião, o presidente Antônio Veloso disse que a sua função é de presidir, de coordenar os trabalhos, tendo sido tudo preparado para a votação, mas quem decide é o plenário, e se os vereadores não comparecem, isso só eles podem explicar.








Comentários do público:

Publicidade
0