home > noticias >

POLÍTICA

“Leleu da Sacaria” fala sobre sua filiação partidária, que estaria com problemas

Com “Leleu da Sacaria” se sentindo prejudicado, o imbróglio, pelo visto, está formado, e o caso vai parar nos Tribunais

Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 03/05/2016 06:36

Publicidade

A notícia correu velozmente na tarde desta segunda-feira (2) em Itabela, dando conta de que “Leleu da Sacaria” estaria enfrentando problemas com sua filiação partidária.

Procurado pela reportagem do CliC101, Leleu confirma que se desfiliou oficialmente do PSC (20), com documento assinado pelo presidente do partido à época e protocolado no Fórum, cujo comprovante se encontra em seu poder. Posteriormente, diz que se filiou no PSB (40), cujo comprovante também estaria em seu poder.

Segundo Leleu, sem sua solicitação ele teria sido filiado novamente e irregularmente no PSC pelo atual presidente, senhor Joênio, sem ficha de filiação, e apenas porque o partido ainda teria os seus dados cadastrais em arquivo.

Ainda segundo Leleu, o presidente do PSC já o teria procurado informando que “houve um erro”, que “apertou uma tecla sem querer”, mas que já teria acionado seus advogados para resolver a questão.

Contraditório

Por telefone, a reportagem do CliC101 falou com presidente do PSC, senhor Joênio, que informou estar o caso com o seu departamento jurídico.

O que consta na Justiça Eleitoral

Consultando os dados oficiais publicados no dia 14/04/2016 pela Justiça Eleitoral, portanto, após o encerramento do prazo para regularização de filiações, consta que Wesley Vieira de Barros, o “Leleu da Sacaria”, se filiou no PSC em 05/9/2011 e esta filiação foi cancelada em 16/10/2015; no dia 15/2/2016 ele foi novamente filiado ao mesmo partido, o PSC, constando no sistema oficial do TSE esta filiação como REGULAR.

Quanto a sua filiação no PSB (40), esta foi feita no dia 04/6/2015 e na publicação de 15/4/2016 do TSE consta como CANCELADA.

Explicação

Para o sistema do TSE atualmente, prevalece a última filiação, que foi em 15/2/2016 no PSC, e Leleu, portanto, salvo melhor juizo da Justiça Eleitoral, não pertence mais ao PSB (40), partido pelo qual tem desenvolvido um profíquo e importante trabalho político em Itabela.

Com “Leleu da Sacaria” se sentindo prejudicado, o imbróglio, pelo visto, está formado, e o caso vai parar nos Tribunais.








Comentários do público:

Publicidade
0