home > noticias >

ELEIÇÃO OAB-BA

´TODA A ADVOCACIA DA BAHIA VENCEU!` LUIZ VIANA É REELEITO PRESIDENTE


Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 26/11/2015 08:06

Publicidade

´Toda a advocacia da Bahia venceu!` Assim se manifesou o advogado Luiz Viana Queiroz ao ser reeleito nesta quarta-feira (25), presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Bahia (OAB-BA).

Mesmo antes de ser encerrada a apuração, que aconteceu nas dependências do Clube Espanhol, no bairro da Barra em Salvador, o candidato Carlos Rátis reconheceu a derrota. “Não obtivemos êxito nas urnas, mas com certeza, contribuímos para a construção de uma instituição melhor”.

Sob aplausos e manifestações, o presidente reeleito, Luiz Viana, fez um breve pronunciamento.

 Foto: Chapa Mais OAB 86

“Estou extremamente feliz com a resposta que tivemos nas urnas hoje. A vontade da classe é de dar seguimento e avançar mais na grande transformação que iniciamos na OAB da Bahia há três anos. Quero agradecer a todos os advogados e advogadas do estado, não só os que votaram em nossa chapa, mas toda a classe, indistintamente.

Cada voto que recebemos nesta eleição será honrado com suor para a defesa firme e responsável das prerrogativas da advocacia. Os que não votaram na chapa Mais OAB merecem o meu respeito e principalmente da instituição que presido e que seguirei conduzindo nos próximos três anos.

Agora é hora de esquecer eleição, superar eventuais diferenças que possam ter surgido, como é previsível, durante o processo eleitoral, e seguir juntos. Afinal somos todos advogados, todos nós que integramos a OAB temos em comum a necessidade de garantir ao cidadão o pleno direito de defesa, o direito à Justiça, à cidadania.

Temos que estar unidos para lutar por um Judiciário eficiente, por prerrogativas da classe, temos que apoiar os jovens profissionais, garantindo-lhes a condição de exercer de forma digna a profissão. Temos muitas lutas também fora da classe, em que estamos ombro a ombro com a sociedade civil, clamando por Justiça e cidadania.

A Ordem saiu vitoriosa nesta eleição, porque deu um grande exemplo de democracia. Por isso sai fortalecida e pronta para empunhar todas as bandeiras da advocacia, de forma democrática, firme e decidida. Obrigado e contem comigo e com a OAB”.



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0